Pandemia

Geraldo Medeiros lamenta evento em São João do Tigre e declara: ‘cena horrível e que revela descompromisso com entes queridos e seus eleitores’

O evento ocorreu no último sábado (21), a pedido do prefeito eleito Márcio leite (Republicanos) e foi marcado por aglomerações e descumprimento dos protocolos sanitários.

Geraldo Medeiros lamenta evento em São João do Tigre e declara: ‘cena horrível e que revela descompromisso com entes queridos e seus eleitores’

Secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, lamentou ao evento com aglomeração em São João do Tigre, no Cariri paraibano. — Foto:Divulgação/assessoria

O secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, lamentou a realização do show promovido no município de São João do Tigre, no Cariri paraibano, no último sábado (21). O evento foi marcado por aglomerações e descumprimento dos protocolos sanitários. Medeiros classificou como uma ‘cena horrível’ e que ‘revela descompromisso’ dos políticos.

“É uma cena horrível, uma cena tétrica e que revela justamente o descompromisso das pessoas com seus entes queridos e também com os seus eleitores”, afirmou o secretário Geraldo Medeiros, em entrevista ao ClickPB. O gestor da pasta da Saúde na Paraíba informou que assistiu os vídeos da aglomeração e lamentou o ocorrido.

A apresentação da banda Cavaleiros do Forró, no sábado (21), foi a pedido do prefeito eleito Márcio Leite (Republicanos) em comemoração a sua vitória nas urnas. Sem proteção e distanciamento social, a população ‘curtiu’ o evento ignorando a pandemia. São João do Tigre ainda está na cor da bandeira amarela, o que impede realização desses eventos. 

O Ministério Público da Paraíba (MPF) no município de Monteiro, cobrou explicações da atual gestão da cidade sobre o evento e quer saber se o recurso utilizado foi com verba pública. Além disso, notificou a banda Cavaleiros do Forró sobre o show. 

Leia mais:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem alerta de chuvas intensas e ventos fortes de até 60km/h para 92 municípios do Sertão

2

Paraíba

Cabedelo vai ganhar dez novos ônibus para o transporte coletivo; entrega será amanhã

3

Paraíba

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

4

Paraíba

Mais seis empresas devem se instalar no Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, nos próximos meses

5

Paraíba

Governo da Paraíba destina mais de R$ 8 milhões para pagamento do Garantia-Safra a agricultores de 135 municípios