O secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, lamentou a realização do show promovido no município de São João do Tigre, no Cariri paraibano, no último sábado (21). O evento foi marcado por aglomerações e descumprimento dos protocolos sanitários. Medeiros classificou como uma ‘cena horrível’ e que ‘revela descompromisso’ dos políticos.
“É uma cena horrível, uma cena tétrica e que revela justamente o descompromisso das pessoas com seus entes queridos e também com os seus eleitores”, afirmou o secretário Geraldo Medeiros, em entrevista ao ClickPB. O gestor da pasta da Saúde na Paraíba informou que assistiu os vídeos da aglomeração e lamentou o ocorrido.
A apresentação da banda Cavaleiros do Forró, no sábado (21), foi a pedido do prefeito eleito Márcio Leite (Republicanos) em comemoração a sua vitória nas urnas. Sem proteção e distanciamento social, a população ‘curtiu’ o evento ignorando a pandemia. São João do Tigre ainda está na cor da bandeira amarela, o que impede realização desses eventos.
O Ministério Público da Paraíba (MPF) no município de Monteiro, cobrou explicações da atual gestão da cidade sobre o evento e quer saber se o recurso utilizado foi com verba pública. Além disso, notificou a banda Cavaleiros do Forró sobre o show.
Leia mais:
- MPF pede explicações da Prefeitura de São João do Tigre por ‘show da vitória’ e notifica banda Cavaleiros do Forró
- Prefeito eleito promove “festa da covid-19” com multidão e banda de forró em São João do Tigre, na Paraíba
- Prefeito eleito de São João do Tigre ignora pandemia do coronavírus e promove ‘festa da vitória’ com direito a show em praça pública