Paraíba

Gevisa de CG reúne empresas de dedetização para informar sobre novas normas

As normas se aplicam às empresas especializadas na prestação de serviço de controle de vetores e pragas urbanas nos diversos ambientes.

Representantes de empresas de dedetização se reunirão com os técnicos da Gevisa (Gerência de Vigilância Sanitária) da Prefeitura de Campina Grande para que possam receber informações sobre o Código Sanitário, instrumento legal aprovado no final do ano passado e que regula os serviços de saúde e alimentos no município, e sobre a resolução nº. 52, de 22 de outubro de 2009, da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que regulamenta o funcionamento dessas empresas. 

Depois das empresas de dedetização, a Gevisa irá realizar uma série de encontros semanais com outros segmentos para que eles possam conhecer o Código Sanitário, explicou o gerente da Vigilância Sanitária, Jorge Alberto Molina.  A resolução visa ao cumprimento das Boas Práticas Operacionais, procedimentos realizados a fim de garantir a qualidade e a segurança do serviço prestado e minimizar o impacto ao meio ambiente, à saúde do consumidor e do aplicador dos produtos. As normas se aplicam às empresas especializadas na prestação de serviço de controle de vetores e pragas urbanas nos diversos ambientes.

Para funcionar, as dedetizadoras devem ser empresas jurídicas devidamente constituídas, licenciadas pelos órgãos competentes da saúde e do meio ambiente. Ainda de acordo com a resolução, para que sejam preservadas a saúde, a segurança e a integridade física dos trabalhadores, eles devem usar EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), além de seguir um POP (Procedimento Operacional Padronizado).

A resolução da Anvisa que será apresentada aos representantes das dedetizadoras trata ainda da responsabilidade técnica, instalações, manipulação e transporte, além da inutilização e descarte das embalagens dos produtos utilizados nas dedetizações.

Assessoria

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Após escalar o Monte Everest, Adalberto Neto diz que Brasil é um desafio maior e revela lição: “você não precisa de tanto para ser feliz”

2

Paraíba

Bandidos roubam carro de mulher e fogem após ataque a carro-forte em Campina, mostra vídeo

3

Paraíba

Bandidos e vigilantes trocam tiros em tentativa de assalto a carro-forte em Campina Grande

4

Paraíba

Em lua de mel atrasada, Hulk surge em clima de romance com a esposa, Camila Ângelo, na África; veja fotos

5

Paraíba

Câmara de João Pessoa aprova LDO 2026 com R$ 1,3 milhão em emendas impositivas