
Graduado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba, Marinho é ainda especialista em Direito Ambiental e Direito Público — Foto:Arquivo pessoal
Na última terça-feira (22), o Portal ClickPB informou que o servidor Giovanni Giuseppe Marinho havia sido designado para assumir a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) da Paraíba. Hoje (25), o ato de nomeação foi publicado no Diário Oficial da União. Marinho é funcionário público, servidor de carreira da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).
Em entrevista ao ClickPB, Marinho declarou que a expectativa ao assumir a nova função é a melhor possível e frisou a grande responsabilidade que o cargo exige. “A SPU administra um patrimônio valiosíssimo, e não é à toa que os bens da União são tão importantes que são descritos na nossa Constituição. Então, diante da importância da missão espero contribuir com a boa administração dos bens imóveis da União no Estado da Paraíba, que tem um litoral belíssimo, riqueza pública imensurável. Além de buscar a identificação de áreas da União que possam ter destinação social”, declarou.
Ele lembrou ainda que foi aprovado no concurso nacional da SPU, local em que trabalhou de 2006 até 2012, quando tomou posse na ANTAQ. “Foi uma oportunidade de grande aprendizado. Participei ativamente do Projeto Orla e de dezenas de processos de cessão, sempre observando a destinação social e ambiental das áreas da União”, frisou.

Marinho entrou na Agência Nacional de Transportes Aquaviários após ser aprovado no concurso público em janeiro de 2012. Com 40 anos de idade, Giovanni Giuseppe Marinho é natural de Campina Grande. É servidor federal da carreira de Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ).
Graduado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba, Marinho é ainda especialista em Direito Ambiental e Direito Público com ênfase em Gestão Pública e Mestre em Administração Pública. Atualmente ele é doutorando em Desenvolvimento e Meio Ambiente.