Confusão

Gleisi Hoffmann ataca diretório do PT em João Pessoa e diz que ‘servem de apoio a direita’: “lamentável que Anísio se presta a isso”

Conforme a nota, que o ClickPB teve acesso​, ala ainda chama a postura do PT de João Pessoa de 'lamentável' e alega que a decisão teria como foco atacar o socialista Ricardo Coutinho (PSB).

Gleisi Hoffmann​ ataca diretório do PT em João Pessoa e diz que 'servem de apoio a direita': "lamentável que Anísio se presta a isso"

Segundo ela, a atitude do candidato a prefeitura de João Pessoa, Anísio Maia, em manter seu nome na disputa soa como 'servindo de linha auxiliar do governo e da direita...", diz a petista. — Foto:reprodução

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT) divulgou uma nota nesta quinta-feira (8) em que ataca o diretório municipal do partido. Segundo ela, a atitude do candidato a prefeitura de João Pessoa, Anísio Maia, em manter seu nome na disputa soa como ‘servindo de linha auxiliar do governo e da direita…”, diz a petista.

Conforme a nota, que o ClickPB teve acesso, ela ainda chama a postura do PT de João Pessoa de ‘lamentável’ e alega que a decisão teria como foco atacar o socialista Ricardo Coutinho (PSB).

O impasse dentro do próprio partido foi agravado com o anúncio do diretório nacional em intervir na decisão de chapa própria do PT na disputa pela prefeitura de João Pessoa, no mesmo dia em que Ricardo Coutinho anunciou sua candidatura em cima da hora, no último dia para as realizações de convenções partidárias. Teve início, então, a uma verdadeira saga com direito a briga jurídica, saindo na frente o militante Anísio Maia que teve sua candidatura mantida, diferentemente de Ricardo Coutinho que teve seu vice, o petista Antônio Barbosa excluído da disputa em decisão judicial.

Entenda mais sobre esse caso:

Executiva nacional do PT pede intervenção do diretório municipal de João Pessoa

Justiça Eleitoral dá três dias para Ricardo Coutinho substituir candidato a vice na disputa pela prefeitura de João Pessoa

TRE defere chapa de Anísio Maia e manda excluir Antônio Barbosa, do PT, da chapa de Ricardo Coutinho

Antônio Barbosa diz que não há plano B, mantém candidatura na chapa de Ricardo Coutinho e vai recorrer de decisão judicial

Defesa de Ricardo Coutinho vai recorrer da decisão que defere candidatura de Anísio Maia: ‘decisão do partido, em anular e retirar a candidatura, foi absolutamente legítima’

Confira a nota:

“Abrimos o processo. A postura da Direção Municipal desrespeita decisão da direção nacional, traz elemento estranho ao debate político interno (judiciário) e tem como foco atacar Ricardo Coutinho, servindo de linha auxiliar do governador e da direita em Joāo Pessoa. Lamentável que Anisio Maia se preste a isso.”

Partido dos Trabalhadores 
Gleisi Hoffmann

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural