O governador João Azevedo participou hoje da abertura da campanha de prevenção e incentivo ao diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero, Outubro Rosa 2024. O gestor frisou que a doença tem cura e quanto antes for descoberta, maior a chance de cura. A solenidade ocorreu no Centro Especializado de Diagnóstico do Câncer (CEDC).
“É fundamental que a gente entenda que essa é uma doença que tem cura, desde que diagnosticada precocemente.
O local tem instalação digna para receber qualquer cidadão e a expectativa é de que a gente chegue a 12 mil atendimentos esse ano nessa unidade,” revelou.
O governador afirmou que o Centro Especializado de Diagnóstico do Câncer é uma unidade exemplar e tem um trabalho extraordinário, prestando um apoio fundamental em uma hora que é muito difícil. “Queremos que o atendimento seja completo”, frisou.
Governador cita outras iniciativas
O gestor prosseguiu dizendo que isso faz parte de um processo de evolução que a saúde do estado da Paraíba tem enfrentado nos últimos anos e está dando resultados. Ele citou como exemplos o Opera Paraíba e o Paraíba Contra o Câncer.
“Já fizemos mais de 500 cirurgias só no Programa Paraíba Contra o Câncer”, determinou.
Bombando em Paraíba
1
Paraíba
Eleições 2024: escolas e universidades que sediam locais de votação na Paraíba têm alterações nas aulas a partir de hoje
2
Paraíba
Prefeito de Esperança tem 10 dias para explicar ao TCE irregularidades em contratação de terapias para crianças com TEA
3
Paraíba
Dia de São Francisco é celebrado com bênção de animais em várias igrejas e capelas de João Pessoa; confira programação
4
Paraíba
UFPB sobe de posição e aparece entre as 100 melhores universidades da América Latina
5
Paraíba