
O governador João Azevêdo lamentou na madrugada desta quarta-feira (07), a morte do jornalista, radialista e escritor Walter Galvão. — Foto:Walla Santos
O governador João Azevêdo lamentou na madrugada desta quarta-feira (07), a morte do jornalista, radialista e escritor Walter Galvão. O jornalista ocupava atualmente na gestão do governador a presidência da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc), desde junho de 2020.
Walter Galvão faleceu na madrugada desta quarta-feira (7), após perder a luta contra o câncer.
O jornalista teve uma longa trajetória na imprensa paraibana, desempenhando vários cargos com ética e competência profissional. Na iniciativa privada, exerceu funções de repórter, redator, roteirista, diagramador, editor e diretor de audiovisual.
Entre os cargos que exerceu estão os de editor-geral dos jornais O Norte e Correio da Paraíba, diretor de jornalismo do Sistema Correio de Comunicação, diretor operacional e de programação das rádios Tabajara e Sanhauá.
Na área pública, atuou, entre outros cargos, como secretário de Educação da Prefeitura de João Pessoa, secretário da Transparência Pública, Ouvidor-Geral do Município (JP), diretor da Funjope, secretário de Comunicação, e secretário-chefe de Gabinete do Município de Conde (PB). Tem vários livros publicados. Também era músico e na juventude atuou como cantor em alguns conjuntos musicais, na década de 1970.
“Nesse momento de perda, o governador João Azevêdo se solidariza com familiares, amigos e colegas do jornalista e expressa condolências”, lamentou.
Outras autoridades e instituições também manifestaram pesar pela morte do jornalista.
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) também lamentou a morte do jornalista.
“O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, vem a público lamentar a morte do jornalista Walter Galvão, que atualmente ocupava a presidência da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rêgo (Funesc).
Walter Galvão tinha 64 anos e lutava contra um câncer. Ele estava internado em um hospital privado da Capital e faleceu nesta madrugada.
Galvão ocupou cargos na gestão pública como secretário de Educação de João Pessoa e secretário de Comunicação do Conde. Também atuou durante anos na imprensa, passando por todos os grandes jornais da Capital como A União, O Norte e Correio da Paraíba.
Ainda não há informações sobre o velório e enterro do jornalista”.