Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Nessa sexta

Governador João Azevêdo prestigia formatura de novos policiais e bombeiros e inspeciona obras do Centro de Comando e Controle de Patos

No Sertão, foram formados 48 soldados da Polícia Militar em Patos, 33 em Sousa e 46 em Cajazeiras.

Governador também inspecionou obras do Centro de Comando e Controle (Foto: Francisco França/Secom-PB)

Por

O governador João Azevêdo esteve, nessa sexta-feira (2), em Patos, no Sertão paraibano, onde prestigiou a solenidade de formatura de 63 soldados da Polícia Militar e de nove soldados do Corpo de Bombeiros Militar da região. À tarde, serão formados mais 64 policiais militares e nove bombeiros. No total, a Segurança Pública terá um reforço de 568 integrantes em seus quadros em todo o estado.

No Sertão, foram formados 48 soldados da Polícia Militar em Patos, 33 em Sousa e 46 em Cajazeiras. Além disso, os cursos de formação ocorreram em João Pessoa, Campina Grande, Sumé e Guarabira.

Em Patos, o gestor também inspecionou as obras de construção do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), onde estão sendo investidos mais de R$ 3,3 milhões de recursos próprios do estado. O equipamento de Segurança Pública irá reunir em um mesmo ambiente vários órgãos do estado, diminuindo o tempo de resposta à população e auxiliando o planejamento e execução de trabalhos de prevenção e repressão qualificadas à violência.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a satisfação de acompanhar a chegada de novos soldados na Segurança Pública e parabenizou os formandos pela conclusão do curso. “Pela preparação recebida em 1.760 horas de aula, todos estão prontos para exercer sua função. A nossa missão é de fazer com que o estado preste uma melhor qualidade de serviço à população e fazemos isso garantindo a estrutura física adequada e, principalmente, investindo nos nossos servidores, e nesse momento de pandemia precisamos manter a segurança funcionando para que ela possa proteger as pessoas, colaborar na distribuição das vacinas, dentro da lógica de uma polícia organizada”, frisou.

O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Francisco Nunes, destacou os resultados positivos da integração do trabalho de todas as instituições que integram as forças de Segurança da Paraíba e os investimentos feitos na área. “A nossa união nos faz sermos respeitados e o nosso trabalho é prestar um bom serviço à população. Temos conquistado grandes avanços com a formação de novos policiais, investimentos em tecnologia e com a construção dos Centros Integrados de Comando e Controle”, comentou.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, evidenciou os investimentos do governo estadual para ampliar as políticas de segurança no estado. “O governador tem nos dado a condição necessária para capacitar a nossa tropa e desejamos sucesso aos novos soldados que passam a trabalhar em favor do cidadão paraibano”, disse. 

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Marcelo Araújo, celebrou o ingresso de novos soldados na data em que é celebrado o Dia Nacional do Bombeiro. “Este é um momento ímpar em que recebemos novos reforços para defender a nossa sociedade e promover a paz social. Somos uma das instituições de maior credibilidade no país e temos buscado a excelência das nossas ações, com a interiorização de uma tropa ordeira, disciplinada e operacional”, comentou.

Os prefeitos de Patos e São José do Bonfim, Nabor Wanderley e Esaú Nóbrega, respectivamente, e auxiliares do Governo do Estado prestigiaram o evento.  

Curso de Formação – As aulas foram iniciadas em 9 de dezembro de 2019 e tiveram duração de 1.760 horas, com 51 disciplinas. Os novos soldados também passaram por cursos extracurriculares de promotor de polícia comunitária e de táticas em duplas.

Com a formação dos 568 novos soldados, dos quais 515 são policiais e 53 são bombeiros, o governador João Azevêdo assegurou o ingresso de 1.034 soldados na Segurança Pública do estado. Além disso, o gestor autorizou a convocação de 233 suplentes que passam por cursos de formação.

Ao longo de dois anos e meio, o chefe do Executivo estadual também promoveu 2.154 policiais militares, sendo 292 promoções de oficiais e 1.862 de praças, das quais 21 por atos de bravura.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Cagepa suspende abastecimento de água em nove localidades de Campina Grande

Bruno Cunha Lima prestigia missa de encerramento da Festa da Imaculada Conceição em Campina Grande

Confira os 29 pontos de vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira em João Pessoa

João Pessoa imuniza população com D1, D2 e D3 contra Covid-19 nesta quinta-feira