Evento

Governadores do Nordeste se reúnem hoje em João Pessoa e fecham pauta que será levada a Lula na próxima quinta-feira

O secretário de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais do governo federal, André Ceciliano, confirmou presença.

Governadores do Nordeste se reúnem hoje em João Pessoa e fecham pauta que será levada a Lula na próxima quinta-feira

O encontro é promovido pelo Consórcio Nordeste, cujo presidente é o governador da Paraíba João Azevêdo — Foto:Divulgação

Os governadores de todo o Nordeste se reúnem hoje (20) no Centro de Convenções de João Pessoa. O objetivo do encontro é alinhar conjuntamente as pautas que serão apresentadas ao presidente Lula (PT). O encontro é promovido pelo Consórcio Nordeste, cujo presidente é o governador da Paraíba João Azevêdo (PSB).

O secretário de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais do governo federal, André Ceciliano, confirmou presença no evento representando o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Na ocasião, será apresentado o Projeto Nordeste 2023-2033, um plano de desenvolvimento conjunto para a região nos ´próximos dez anos. “A reunião será uma oportunidade em que discutiremos as prioridades regionais e dos estados, que serão levadas ao presidente Lula no dia 26, fortalecendo as relações republicanas, construindo, de forma conjunta, ações positivas para o desenvolvimento regional”, avaliou João Azevêdo.

O Consórcio Nordeste foi criado em 2019 com a finalidade de promover o desenvolvimento sustentável e a troca de experiências entre os estados. A entidade também tem atuado no sentido de buscar e compartilhar investimentos para projetos integradores nas áreas de desenvolvimento econômico, infraestrutura, meio ambiente, articulação política e jurídico-institucional, desenvolvimento social, ciência, tecnologia e inovação, segurança pública e administração penitenciária, desenvolvimento da gestão e comunicação pública e estatal.

Além de João Azevêdo, os estados nordestinos são governados por Raquel Lyra (Pernambuco); Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte); Paulo Dantas (Alagoas); Jerônimo Rodrigues (Bahia); Elmano de Freitas (Ceará); Carlos Brandão (Maranhão); Rafael Fonteles (Piauí); e Fábio Mitidieri (Sergipe).

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Marcação, Baía da Traição e Rio Tinto são os municípios com mais indígenas na Paraíba; confira levantamento

2

Paraíba

Festas em Picuí e outras quatro cidades da PB vão ter horário limitado e uso de garrafas de vidro proibido

3

Paraíba

Mais de 3 mil famílias indígenas aguardam demarcação de terras no Litoral Norte da Paraíba

4

Paraíba

Ministério Público investiga compra de medicamentos vencidos pela Prefeitura de Esperança

5

Paraíba

Policial é alvejado durante operação em Cabedelo; homem é preso