Fim de OS

Governo da Paraíba assume gestão do Complexo Hospitalar Regional de Patos

O Governo assume a gestão após, o fim do contrato com a organização social Birigui.

Governo da Paraíba assume gestão do Complexo Hospitalar Regional de Patos

O Governo assume a gestão após, o fim do contrato com a organização social Birigui. — Foto:Divulgação

O Governo da Paraíba assume neste domingo (23) a gestão do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro,da cidade de Patos. O Governo assume a gestão após, o fim do contrato com a organização social Birigui. 

O objetivo governo estadual é que a gestão das unidades de saúde fique sob total responsabilidade da Secretaria de Estado da Saúde. A gestão vai ser feita com a Fundação paraibana de Gestão em Saúde, a partir do programa PB Saúde.

Embora a lei que cria o programa tenha sido sancionada no dia 18 de fevereiro e a fundação tenha sido aprovada, o programa ainda não está em operação. O processo ainda está na fase de preparação dos documentos, de acordo com a assessoria de comunicação.

De acordo com a lei, o programa tem um prazo de duração indeterminado, com sede e foro na Paraíba. A PB Saúde tem como finalidades exercer atividades de gestão e prestação de serviços de saúde, além de executar ações, programas e estratégias que venham a ser objeto de determinações das políticas de saúde emanadas da Secretaria de Estado da Saúde.

O regime de pessoal será o da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A contratação de pessoal será dada mediante aprovação em concurso ou processo seletivo simplificado público, com exceção para os cargos de nomeação e exoneração.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural