Fake News

Governo da Paraíba desmente possibilidade de decreto de lockdown

Ainda de acordo com a nota, a notícia tem como finalidade levar terror à população paraibana, "que já sofre com os efeitos de uma pandemia na vida de todos​".

Governo da Paraíba desmente possibilidade de decreto de lockdown

O comércio da Paraíba não será fechado — Foto:Walla Santos

O Governo da Paraíba emitiu uma nota nesta quarta-feira (25), onde desmentiu um decreto de lockdown com fechamento de comércio e das atividades econômicas. De acordo com a nota, a Fake News teria sido propagada por um candidato à Prefeitura de João Pessoa, através de entrevistas e propagandas políticas.

Ainda de acordo com a nota, a notícia tem como finalidade levar terror à população paraibana, “que já sofre com os efeitos de uma pandemia na vida de todos”. 

Confira a nota completa

O Governo do Estado vem a público esclarecer e tranquilizar a população paraibana que não está sendo estudado fechamento do comércio e das atividades econômicas, nem muito menos qualquer decretação de lockdown, conforme vem alardeando em suas entrevistas e propaganda política um determinado candidato à Prefeitura de João Pessoa.

Em busca desesperada para obter dividendos eleitorais, atropela-se a verdade e o respeito à vida, levando-se o terror à população, que já sofre com os efeitos de uma pandemia na vida de todos os paraibanos.

O Governo do Estado mantém a mesma serenidade e firmeza de ações desde o início desta crise sanitária, em março deste ano, antecipando-se aos fatos e garantindo atendimento em toda as unidades de saúde, com a abertura de novos leitos, além da distribuição de máscaras, testes, contratação de profissionais de saúde e assistência social aos mais necessitados.

Em nenhum momento foi decretado lockdown, mas foram tomadas todas as providências para preservar vidas e ao mesmo tempo manter a Paraíba funcionando. Com a responsabilidade que o momento exige de todos os governantes.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Lula nomeia Roberto Monteiro da Franca Sobrinho como juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba

2

Paraíba

Prefeitura de Itaporanga fecha contrato de quase R$ 390 mil para locar mesas, cadeiras e outros equipamentos

3

Paraíba

Mais um restaurante anuncia que vai fechar em Campina Grande; saiba qual é

4

Paraíba

Grupos e quadrilhas juninas devem se cadastrar até esta sexta-feira para apresentação no Maior São João do Mundo

5

Paraíba

“Alô, Sousa. Parabéns pelo título”, diz cantor Belo após Aldeone Abrantes cantar música dele para comemorar tricampeonato Paraibano