Anúncio

Governo da Paraíba e Prefeitura de João Pessoa divulgam decreto com medidas mais restritivas de isolamento nesta terça-feira

Embora o decreto ainda não tenha sido publicado, alguns pontos foram adiantados pelos gestores.

Governo da Paraíba e Prefeitura de João Pessoa divulgam decreto com medidas mais restritivas de isolamento nesta terça-feira

Acesso às praias deverá ser restrito em João Pessoa — Foto:Secom-JP

Após reunião que durou praticamente toda a manhã desta segunda-feira (22), o governador da Paraíba, João Azevêdo, e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciaram que um novo decreto com medidas mais restritivas de isolamento social será publicado nesta terça-feira (23). O objetivo é conter o avanço da covid-19 no estado e evitar o colapso no sistema de saúde.

Embora o decreto ainda não tenha sido publicado, alguns pontos foram adiantados pelos gestores. O início das aulas presenciais deve ser adiado na rede pública de ensino. No caso das escolas privadas onde as aulas presenciais já foram iniciadas, uma solução está sendo discutida com os representantes das escolas e já deve ser publicada no decreto. 

O prefeito Cícero Lucena, que antes mesmo da reunião já havia anunciado que o município teria um toque de recolher entre as 22h e as 5h, voltou a dizer que este é um ponto de concordância entre as gestões municipal e estadual.

O acesso às praias também deverá ser restrito. Não poderá haver eventos e shows, nem competições esportivas com público.

O prefeito Cícero Lucena afirmou que se reunirá ainda hoje com os prefeitos da região metropolitana de João Pessoa para debater medidas conjuntas.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

2

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

3

Paraíba

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João

4

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia

5

Paraíba

Tribunal de Justiça aprova criação de mais sete vagas para desembargador na Paraíba