Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Lançamento

Governo da Paraíba vai construir 100 creches dentro do Programa Primeira Infância: "cuidar da criança de forma integrada"

As creches terão capacidade para atender cada 50 e 100 crianças e a proposta é atender às mães nesse retorno ao novo normal.

João Azevêdo lança programa para atender a primeira infância, crianças de 0 a 6 anos de idade. (Foto: Reprodução)

Por

O governador João Azevêdo (Cidadania) informou, nesta segunda-feira (08), durante o lançamento do programa Paraíba Primeira Infância, que irá construir 100 creches em municípios do Estado. Serão unidades para atender uma capacidade de 50 e 100 crianças. De acordo com o chefe do Executivo, a finalidade é atender a mãe e a criança de forma integrada nesse processo de retorno ao novo normal.

Segundo o governador, muitos municípios não dispõem de creches, outros até têm, mas sem condições de funcionar e alguns que oferece o serviço têm número insuficiente de vagas para atender a demanda. “Existem filas”, comentou, como acompanhou o ClickPB.

Apesar de não ser um programa voltado para construção de creches, Azevêdo pontuou que um levantamento revelou essa necessidade. “Esse não é um programa de construção de creches,mesmo entendendo que o maior volume dos recursos serão absorvidos pela construção as creches, esse é um programa integrado. Esse é um programa que vai trazer uma melhor saúde para essa faixa etária”, frisou, acrescentando que o programa ainda trará oportunidade de implantar laboratórios. 

Das 100 creches, 56 unidades serão para atender a capacidade de 50 crianças e 44 serão para atender 100 crianças. Os municípios a serem beneficiados deverão seguir alguns critérios. “Cuidar da mãe e cuidar da criança de forma integrada é por isso que estamos lançando o programa”, afirmou.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Família que teve casa arrombada em João Pessoa diz que prejuízo passa de R$ 10 mil e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas pela Polícia Civil

Termo de referência para contratação da banca do concurso da Empresa Paraibana de Comunicação será assinado nos próximos dias; Certame oferta 244 vagas

João Azevêdo entrega reforma da Biblioteca Augusto dos Anjos e destaca investimentos em educação e cultura

Lei Seca autua 152 condutores por embriaguez na Paraíba durante a Operação São João 2022