Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Lançamento

Governo da Paraíba vai construir 100 creches dentro do Programa Primeira Infância: "cuidar da criança de forma integrada"

As creches terão capacidade para atender cada 50 e 100 crianças e a proposta é atender às mães nesse retorno ao novo normal.

João Azevêdo lança programa para atender a primeira infância, crianças de 0 a 6 anos de idade. (Foto: Reprodução)

Por

O governador João Azevêdo (Cidadania) informou, nesta segunda-feira (08), durante o lançamento do programa Paraíba Primeira Infância, que irá construir 100 creches em municípios do Estado. Serão unidades para atender uma capacidade de 50 e 100 crianças. De acordo com o chefe do Executivo, a finalidade é atender a mãe e a criança de forma integrada nesse processo de retorno ao novo normal.

Segundo o governador, muitos municípios não dispõem de creches, outros até têm, mas sem condições de funcionar e alguns que oferece o serviço têm número insuficiente de vagas para atender a demanda. “Existem filas”, comentou, como acompanhou o ClickPB.

Apesar de não ser um programa voltado para construção de creches, Azevêdo pontuou que um levantamento revelou essa necessidade. “Esse não é um programa de construção de creches,mesmo entendendo que o maior volume dos recursos serão absorvidos pela construção as creches, esse é um programa integrado. Esse é um programa que vai trazer uma melhor saúde para essa faixa etária”, frisou, acrescentando que o programa ainda trará oportunidade de implantar laboratórios. 

Das 100 creches, 56 unidades serão para atender a capacidade de 50 crianças e 44 serão para atender 100 crianças. Os municípios a serem beneficiados deverão seguir alguns critérios. “Cuidar da mãe e cuidar da criança de forma integrada é por isso que estamos lançando o programa”, afirmou.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Prefeito de Campina Grande prestigia abertura do Campus Day 2021

'Vem Bicar Comigo': projeto retoma neste sábado no Parque Arruda Câmara em João Pessoa

Secretaria do Meio Ambiente orienta empreendedores para que estabelecimentos cumpram legislação ambiental em João Pessoa

Bruno Cunha Lima recebe frota de ônibus iluminada, que garantirá o transporte gratuito da população aos polos do projeto em Campina Grande