Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Decreto

Governo decreta situação de emergencial por estiagem em 148 municípios paraibanos

De acordo com o decreto que o ClickPB teve acesso, a situação de emergência foi decretada pelo período de 180 dias, nas áreas dos municípios afetadas.

113 municípios paraibanos estão na lista de decreto por situação de emergência (Foto: Reprodução)

Por

O governador João Azevêdo decretou situação de emergência em 148 municípios paraibanos afetados por estiagem. O decreto foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (16). 

De acordo com o decreto que o ClickPB teve acesso, a situação de emergência foi decretada pelo período de 180 dias, nas áreas dos municípios afetadas. 

O decreto tem a finalidade de promover ações de prevenção, preparação, mitigação, resposta e recuperação frente situação anormal caracterizada como Situação de Emergência. Também fica autorizada a convocação de voluntários para reforço das ações de respostas ao desastre natural vivida no Estado.

Considerando a urgência da situação vigente, ficam dispensados de licitações os contratos de aquisição de bens e serviços necessários às atividades de respostas ao desastre, locação de máquinas e equipamentos, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação do cenário do desastre, desde que possam ser concluídas no prazo estipulado em lei.

Fica o Poder Executivo estadual autorizado a abrir crédito extraordinário para fazer face à situação existente.

Confira os municípios


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Advogado Raoni Vita critica criação de cartórios unificados e diz que OAB precisa restaurar voz ativa e respeitabilidade

Pacientes de Manaus recebem alta do Hospital Universitário de João Pessoa e celebram cura da Covid-19

Ouvidoria do Ministério Público já recebeu 19 denúncias de irregularidade em vacinação contra covid-19 na Paraíba

Funcionários denunciam falta de vacinas para setor de enfermagem do Hospital Nossa Senhora das Neves e dizem que equipe administrativa furou fila