Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Saúde

Governo do Estado divulga protocolos sanitários adotados para o ‘Plano Novo Normal PB’, seguindo orientações técnicas e legais

O objetivo é repassar as recomendações para o funcionamento dos seguintes setores: estética e beleza; escolas e cursos de formação cultural; automotivos; comércio; cartilha da população; e infraestrutura.

Secretaria de Saúde anuncia protocolos do "Plano Novo Normal PB' (Foto: Reprodução)

Por

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nesta quarta-feira (01), os protocolos sanitários adotados pelo Governo do Estado para o ‘Plano Novo Normal PB’, tomando por base as orientações técnicas e legais referentes à prevenção e o controle da covid-19 no Brasil, experiências exitosas de outros estados e municípios, além do apoio da sociedade civil organizada. O objetivo é repassar as recomendações para o funcionamento dos seguintes setores: estética e beleza; escolas e cursos de formação cultural; automotivos; comércio; cartilha da população; e infraestrutura. 

O Novo Normal é um plano que mostra a sinalização de cada um dos 223 municípios em relação à problemática da situação da pandemia. Atualmente, a Paraíba tem predominância da bandeira laranja, que é o segundo maior nível de restrição de circulação.

“Para que possamos chegar à meta, que é a bandeira verde, é preciso adaptar as atividades da sociedade civil. E, para isso, o Estado passa a publicar cartilhas com orientações específicas de cada setor, explicando como deve ser o funcionamento de forma protegida em alinhamento com cada uma das bandeiras”, esclareceu o secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi.

As cartilhas mostram, em geral, o protocolo sanitário adequado e específico para cada setor, com orientações sobre o distanciamento social, higiene pessoal, limpeza e higienização de ambientes, comunicação, monitoramento das condições de saúde.
“É absolutamente necessário o protagonismo das secretarias municipais de saúde, que precisam compreender como funciona o setor produtivo do município e para, também, fazer bom uso das cartilhas. E, claro, garantir que as recomendações sejam implantadas e, depois, acompanhar se elas estão sendo executadas na prática”, orientou Daniel.

Na cartilha da população, orientações importantes para a prevenção à Covid-19 sobre cuidados no uso de transportes públicos; uso, lavagem e descarte correto das máscaras de proteção; uso de produtos de limpeza, como água sanitária; limpeza de alimentos e objetos; higiene pessoal; e isolamento de sintomáticos. Todas as cartilhas podem ser acessadas na íntegra em: https://paraiba.pb.gov.br/dire.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Governo entrega equipamentos para ampliação de leitos no Vale do Piancó

Carro derruba abrigo de ponto de ônibus em João Pessoa após invadir calçada

Padre defende Chico César e diz que música comparando apoiadores de Bolsonaro a demônios representa “a força da liberdade de criação"

Justiça mantém decisão que bloqueou bens de ex-secretário de Educação​ da Paraíba Afonso Scocuglia​