No Sertão

Governo do Estado publica licitação para terceirizar Hotel Brejo das Freiras

Está prevista a Concessão Onerosa do Direito Real de Uso da Estância pelo prazo de 20 anos, renovável por igual período

Governo do Estado publica licitação para terceirizar Hotel Brejo das Freiras

O Hotel Estância Termal de Brejo das Freiras, localizado em São João do Rio do Peixe, no alto Sertão paraibano, é conhecido por suas águas termais de efeitos medicinais — Foto:Reprodução

A Estância Termal Brejo das Freiras, localizada em São João do Rio do Peixe no Sertão do Estado, deverá ser terceirizado. O Governo do Estado, por meio da PBTur Hotéis publicou edital de licitação para a terceirização na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 30 de dezembro de 2017.

Confira o Edital de Licitação

A licitação será realizada na modalidade Concorrência, do tipo Maior Oferta. Está prevista a Concessão Onerosa do Direito Real de Uso da Estância pelo prazo de 20 anos, renovável por igual período. Os interessados por mais informações e obter cópia do Edital e anexos devem dirigir-se à Secretaria da Comissão Especial de Licitação, na avenida Almirante Tamandaré, 100, em Tambaú, João Pessoa, entre as 8h30 às 12h e das 14h30 às 17h.

De acordo com Ruth Avelino, presidente da PBTur, as empresas interessadas em participar da licitação devem comparecer ao auditório da PBTur no próximo dia 28 de fevereiro às 10h. “O edital é muito claro: só poderão participar da licitação pessoas jurídicas nacionais e internacionais legalmente estabelecidas no Brasil. Também poderão participar pessoas jurídicas consorciadas, coligadas e ou interligadas legalmente constituídas com atuação de no mínimo três anos na áreas de turismo e hotelaria. No dia 28 de fevereiro serão entregues um envelope com toda documentação de habilitação e outro com a proposta comercial. Vence quem estiver com os documentos regularizados e oferecer a melhor oferta”, explicou.

O governador Ricardo Coutinho determinou a terceirização de todos os hotéis administrados pelo Governo do Estado. Dos 10 hotéis do governo restava apenas a Estância Termal Brejo das Freiras sob administração da PBTur Hotéis. Ruth Avelino acredita que sob administração da iniciativa privada o Brejo das Freiras vai ampliar sua capacidade de captar e receber turistas da região Nordeste e de todo o Brasil e exterior. “Temos claro que o papel do Governo é investir em áreas como Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura. Administrar hotel é de responsabilidade de empreendedores dos setores de Turismo e Hotelaria. O empresário que vencer a licitação terá o compromisso de melhorar a infraestrutura e serviços”, disse.

A Estância – O Hotel Estância Termal de Brejo das Freiras, localizado em São João do Rio do Peixe, no alto Sertão paraibano, é conhecido por suas águas termais de efeitos medicinais. A região é conhecida pelo clima árido, seco, de paisagem acinzentada na maior parte do ano. As principais surpresas do local são as piscinas de águas mornas (temperatura de 37ºC) e os banhos terapêuticos à disposição dos hóspedes. As águas são oriundas de duas fontes que abastecem as dependências do hotel. Há ainda a argila medicinal indicada no tratamento de beleza e doenças da pele.

Infraestrutura – Os 45 apartamentos do hotel estão em boas condições, pois passaram por reformas no final de 2016, quando também foram executados serviços de paisagismo, arborização, calçamento, cobertura das palhoças e pinturas externa e interna. A Estância conta com serviço de Internet e os apartamentos são confortáveis, climatizados e equipados com frigobar, circuito fechado de TV e telefone. O hotel está inserido numa área rural e muito verde e conta ainda campo de futebol e campo de pouso. O acesso até ele é todo asfaltado.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

2

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

3

Paraíba

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João

4

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia

5

Paraíba

Tribunal de Justiça aprova criação de mais sete vagas para desembargador na Paraíba