Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Seca

Governo Federal suspende operação Carro-Pipa que fornecia água na Paraíba, afetando mais de 1,6 mi de famílias no Nordeste

​Em Pernambuco, Paraíba e Bahia, a paralisação foi informada apenas na quinzena final de novembro.

O serviço de carro-pipa leva água potável às famílias há 20 anos (Foto: Divulgação)

Por

A paralisação do serviço de carro-pipa, que leva água potável às famílias há 20 anos, prejudicou cerca de 1,6 milhão de pessoas no semiárido nordestino. A operação Carro-Pipa, do governo federal, teve os recursos cortados neste mês, dessa forma, os veículos pararam de  fornecer água  aos moradores do interior no Nordeste.

Em Pernambuco, Paraíba e Bahia, a paralisação foi informada apenas na quinzena final de novembro, assim como vem ocorrendo nos demais estados, com os caminhões deixando de prestar o serviço à população.

A suspensão pegou até as Defesas Civis, pipeiros e moradores de surpresa. Pela regra, cada família tem direito a 20 litros de água por dia a cada integrante assistido. Ou seja, se a casa tem cinco moradores, são 100 litros diários.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Ônibus do cantor paraibano Luka Bass é apedrejado durante viagem para show em Mamanguape

Manifestantes invadem hipermercado em João Pessoa e protestam contra a fome e guerra em Israel

Caminhões se chocam e causam grave acidente na BR-101, em Alhandra; veja fotos

Seis pessoas ficam feridas durante acidente na estrada que liga Boa Vista e Cabaceiras; três crianças estão entre as vítimas