Nesta segunda

Grande perda: políticos paraibanos lamentam morte de Lena Guimarães

Referência no jornalismo político, Lena Guimarães teve contato com diversos parlamentares do Estado e fez amizades ao longo dos anos.

Grande perda: políticos paraibanos lamentam morte de Lena Guimarães

Lena Guimarães morreu nesta segunda-feira (18), vítima de câncer de pâncreas — Foto:Reprodução

Diversos políticos paraibanos divulgaram notas lamentando a morte da jornalista Lena Guimarães, nesta segunda-feira (18). Os senadores Daniella Ribeiro e Veneziano Vital, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, os deputados estaduais Camila Toscano e Eduardo Carneiro e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino foram alguns deles.

“O jornalismo paraibano perde um grande nome, uma mulher valorosa, de caráter e símbolo de amor ao que fazia. Ficam as boas lembranças, das incontáveis entrevistas e os bons diálogos nos nossos encontros. Que Deus a coloque num bom lugar”, destacou Veneziano Vital. 

Aguinaldo Ribeiro ressaltou o legado deixado por Lena na comunicação paraibana e a amizade que mantinha com a jornalista. Ele ainda declarou que neste momento de tristeza, se une aos familiares e amigos em oração, assim como espera que recebam o consolo diante desta grande perda.

“Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento da querida Lena Guimarães. Um ser humano incrível, assim como um dos ícones do jornalismo paraibano tendo ocupado funções de destaque na comunicação do nosso estado. Uma grande amiga que deixa um legado de contribuição à Paraíba. Neste momento de dor me solidarizo com os familiares e amigos e externo o meu mais profundo pesar” disse o deputado.

“A imprensa paraibana perde uma das importantes referências das últimas décadas e o jornalismo do nosso Estado sofre uma perda incalculável – resumiu Romero Rodrigues, que disse ter conhecido Lena Guimarães praticamente desde que iniciou sua vida pública e sempre nutriu por ela admiração e respeito”, disse Romero Rodrigues.

Já o deputado Adriano Galdino lembrou que por incontáveis vezes o olhar crítico e justo de Lena Guimarães jogou luz sobre o trabalho da Assembleia Legislativa da Paraíba.

“Lena é uma referência no nosso jornalismo. Com uma trajetória marcada pela competência, ocupou durante muitos anos a editoria geral do Sistema Correio e ainda comandou a secretária de Comunicação do Estado. Sua postura sempre crítica foi sua marca registrada, fazendo o bom jornalismo e aguçando o senso crítico da população. Fica aqui os meus sentimos a toda a família e que ela seja recebida nos braços do Pai”, resumiu.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Vazamento de gás causa pânico entre moradores do bairro do Altiplano, em João Pessoa

2

Paraíba

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep

3

Paraíba

Campina Grande mostra recuperação e tem saldo positivo de empregos em fevereiro

4

Paraíba

Semana Santa: confira a programação completa do Tríduo Pascal na Família Consolação

5

Paraíba

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores pela Prefeitura de Condado