Reivindicações

Greve dos motoristas de ônibus de João Pessoa é mantida e 30% da frota deve circular amanhã

Terminais de ônibus deverão informar a quantidade de carros saindo para circular na cidade.

Greve dos motoristas de ônibus de João Pessoa é mantida e 30% da frota deve circular amanhã

Greve dos motoristas de ônibus em João Pessoa, nesta terça-feira, deve causar transtornos aos usuários. — Foto:Walla Santos

A greve dos motoristas do transporte coletivo urbano de João Pessoa está mantida e começa a zero hora desta terça-feira (20). Pelo menos 30% da frota de ônibus deve circular na capital paraibana, segundo informou ao ClickPB, Claudemir Bezerra, da junta governativa do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros e Cargas no Estado da Paraíba (Sintro-PB). 

A categoria elenca 10 pautas de reivindicações, entre elas estão o retorno das comissões, dos 50% do ticket alimentação, retorno dos cobradores demitidos, fim da dupla jornada, implantação do ponto eletrônico, retorno das homologações no Sindicato, entrega de fardamentos, pagamento de horas extras e vacinação contra a Covid-19 para a categoria.

Ainda de acordo com Claudemir Bezerra, a greve será por tempo indeterminado, até que as empresas realizem uma audiência pública com a categoria e com a participação de governantes. Disse ainda que aguarda uma notificação do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de João Pessoa (Sintur-JP). “Estamos aguardando uma notificação referente a isso. Até agora não tivemos oportunidade de entrar em com eles (Sintur)”, afirmou. 

Claudemir Bezerra contou ainda que as empresas apontam ser uma briga política. “Nós fomos provocados na junta governativa pela categoria para reivindicar os direitos deles. nós entendemos, no momento que, nós temos autoridade para fazer isso. Não cabe ao Sintur colocar palavras na boca da população no entorno dessa greve”, frisou. Sobre a quantidade que vai ficar circulando nesta terça-feira, o sindicalista informou que será mantido os 30%, mas em cada terminal deverão ser informados a quantidade de carros que estão saindo para que se mantenha o percentual.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Chuvas fazem Cagepa cancelar serviço que deixaria parte de João Pessoa, Bayeux e Santa Rita sem água

2

Paraíba

VÍDEO: comerciantes e alimentos ficam ilhados em feira após chuva forte em Guarabira

3

Paraíba

João Pessoa registra mais de 60 mm de chuva em 24 horas; veja lista de bairros onde mais choveu

4

Paraíba

Defesa Civil pede cautela e que população fique em alerta por causa da chuva em João Pessoa

5

Paraíba

Vídeo: árvore cai e interdita parte da Avenida Hilton Souto Maior, em João Pessoa