Reivindicações

Greve dos motoristas de ônibus de João Pessoa é mantida e 30% da frota deve circular amanhã

Terminais de ônibus deverão informar a quantidade de carros saindo para circular na cidade.

Greve dos motoristas de ônibus de João Pessoa é mantida e 30% da frota deve circular amanhã

Greve dos motoristas de ônibus em João Pessoa, nesta terça-feira, deve causar transtornos aos usuários. — Foto:Walla Santos

A greve dos motoristas do transporte coletivo urbano de João Pessoa está mantida e começa a zero hora desta terça-feira (20). Pelo menos 30% da frota de ônibus deve circular na capital paraibana, segundo informou ao ClickPB, Claudemir Bezerra, da junta governativa do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros e Cargas no Estado da Paraíba (Sintro-PB). 

A categoria elenca 10 pautas de reivindicações, entre elas estão o retorno das comissões, dos 50% do ticket alimentação, retorno dos cobradores demitidos, fim da dupla jornada, implantação do ponto eletrônico, retorno das homologações no Sindicato, entrega de fardamentos, pagamento de horas extras e vacinação contra a Covid-19 para a categoria.

Ainda de acordo com Claudemir Bezerra, a greve será por tempo indeterminado, até que as empresas realizem uma audiência pública com a categoria e com a participação de governantes. Disse ainda que aguarda uma notificação do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de João Pessoa (Sintur-JP). “Estamos aguardando uma notificação referente a isso. Até agora não tivemos oportunidade de entrar em com eles (Sintur)”, afirmou. 

Claudemir Bezerra contou ainda que as empresas apontam ser uma briga política. “Nós fomos provocados na junta governativa pela categoria para reivindicar os direitos deles. nós entendemos, no momento que, nós temos autoridade para fazer isso. Não cabe ao Sintur colocar palavras na boca da população no entorno dessa greve”, frisou. Sobre a quantidade que vai ficar circulando nesta terça-feira, o sindicalista informou que será mantido os 30%, mas em cada terminal deverão ser informados a quantidade de carros que estão saindo para que se mantenha o percentual.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

João Pessoa registra 72 milímetros de chuva nas últimas 24h; saiba bairro que mais choveu

2

Paraíba

Festa das Neves tem shows de Padre Márcio, Elson Junior e Padre Puan no Parque da Lagoa

3

Paraíba

Sine João Pessoa inicia a semana com 350 vagas de emprego em diversas áreas

4

Paraíba

Jovem é assassinado no dia do próprio aniversário em João Pessoa

5

Paraíba

João Pessoa e outros 18 municípios podem receber chuvas intensas nas próximas horas