Nesta quinta

Grupo de construtores protesta no Centro Administrativo de João Pessoa por atraso em emissão de documentos e decreto que prejudicaria o setor

Principal insatisfação é a demora na emissão da Certidão de Regularidade Fiscal, mas presidente do Sinduscon-JP afirma que esse problema já foi resolvido.

Grupo de construtores protesta no Centro Administrativo de João Pessoa por atraso em emissão de documentos e decreto que prejudicaria o setor

Protesto rendeu confusão no Centro Administrativo de João Pessoa — Foto:Reprodução

Um grupo de construtores realizou um protesto, na manhã desta quinta-feira (22), em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura de João Pessoa. São pequenos e médios construtores que reclamam de atraso na emissão de documentos, que estaria prejudicando o setor.

Com cartazes e carros de som, o grupo chegou a soltar fogos e houve confusão e ameaças ao prefeito Cícero Lucena. A guarda municipal teve que intervir e até mesmo a polícia foi chamada.

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP), Wagner Breckenfeld, afirmou que a entidade não fez parte do protesto, mas explicou que havia uma insatisfação porque, devido às mudanças de expediente por causa da pandemia, a emissão da Certidão de Regularidade Fiscal, por parte da prefeitura, estava demorando muito. Sem o documento, não é possível dar entrada no ”Habite-se” para as edificações.

Wagner Breckenfeld disse, porém, que o governador já havia determinado a emissão da certidão em um prazo máximo de 48 horas, o que resolveria o problema. 

Outra questão, segundo ele, é que há rumores de que a prefeitura pretende publicar um decreto alterando a tipologia de alguns imóveis. Haveria mudança em índices de ocupação, recuo do terreno, entre outros. É possível que os construtores se sintam prejudicados pela mudança, mas o presidente do Sinduscon-JP ressaltou que não há nada certo ainda e o decreto não foi publicado até o momento.

Após a situação ser apaziguada no Centro Administrativo, alguns representantes foram recebidos pelo secretário municipal de Gestão Governamental, Diego Tavares. Ainda não se sabe o que foi decidido na reunião.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

2

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

3

Paraíba

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João

4

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia

5

Paraíba

Tribunal de Justiça aprova criação de mais sete vagas para desembargador na Paraíba