Paraíba

Grupo Tocaia da Paraíba lança segundo CD com shows em Cajazeiras e Cam

None

Depois de oito anos e uma boa experiência, o grupo Tocaia da Paraíba estará lançando o seu segundo CD- Botando pra quebrar, em duas apresentações: no próximo dia 13, às 21h, no Teatro Iracles Pires, em Cajazeiras, cidade natal do grupo, e no dia 20, no Sesc, em Campina Grande. Os shows terão a participação da cantora Mira Maya, em Cajazeiras, e do cantor e compositor campinense, Toninho Bordo, em Campina Grande. As apresentações são gratuitas.

Com o patrocínio do FIC (Augusto dos Anjos) e das Lojas Maias, além do apoio da UFCG, Botando pra quebrar apresenta um repertório, que passeia pelo côco, maracatus, ciranda, caboclinho, baião, xote, bumba-meu-boi, música cabaçal, rock, jazz e outros ritmos que compõem o universo sonoro nordestino. Assim, como diz o cantor e compositor paraibano Adeildo Vieira na apresentação do disco “ ao mesmo tempo em que capta as ondas universais no topo do mundo, o Tocaia faz, de chão a dentro, uma pura conexão à alma nordestina a partir das raízes mais profundas da felicidade do povo guerreiro que bem representa”.

Dentre as músicas gravadas, “Zefa” “Cajá”, “Zé Cutia” e “Canção de Serviço” são de autoria do maestro Pedro Santos e parceiros, feitas para os filmes Menino de Engenho e Salário da Morte, filmados na década de 70. Uma quarta música é de Salvador de Alcântara, compositor e instrumentista do Quinteto Itacoatiara, que foi composta exclusivamente para o TOCAIA. Essa música; “Desafio” e a canção “Saora” estão no filme Os Sonhos de Inacim, que está sendo rodado em Cajazeiras, onde o Tocaia faz uma participação com o cantor e compositor Fuba. Já a canção João Grilo, oitava faixa do CD, irá comporá a trilha sonora de um filme/documentário do cineasta Marcos Villar, sobre o escritor Ariano Suassuna.

O Grupo Tocaia da Paraíba é um projeto vinculado ao Núcleo de Extensão Cultural da UFCG, Campus de Cajazeiras, que tem sempre contado com o apoio da comunidade artística do estado, para que possa traduzir suas idéias da melhor forma possível. Os parceiros do Botando pra quebrar são a Triballo Produções, Tribo Ethnos, Marcelo Pinheiro, Gustavo Moura, Gabriela, Adeildo Vieira, Cátia de França, Quarteto de Trombones, Sérgio Galo, Quinteto da Paraíba, Radegundes Feitosa, Chiquinho Mimo, Pegado, Zé Guilherme, Gugagrimald, Fabiano Lira, Vant Vaz, Fernando Pintasilgo, João sete cordas, Cornélio Santana, Mário Brito, Patrick Onofre, Wanderley Gomes, Diego Junior, Junior, Auricélio Leandro, Junior Matos, Carlos Anísio, Salvador de Alcântara. O CD Botando pra quebrar foi gravado no SG Studio Digital e têm projeto gráfico e direção de arte da Triballo Produções, ambos de João Pessoa.


Fonte: Secom PB

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Empresário Dalton Gadelha diz que João Azevêdo é o maior governador da história da Paraíba

2

Paraíba

Polícia Federal prende duas pessoas por receberem encomendas com cédulas falsas em Campina Grande

3

Paraíba

Michelle Bolsonaro cumpre agenda na Paraíba e recebe Título de Cidadã Pessoense nesta sexta-feira

4

Paraíba

Policial reage a tentativa de assalto e mata suspeito no Geisel, em João Pessoa

5

Paraíba

João Azevêdo reafirma apoio a Lula mas diz que “não é somente isso” o critério para escolha do nome da chapa governista