Antivacinas

Grupos que usam as redes sociais para desinformar sobre vacinação contra Covid-19 “causam grande mal à sociedade”, avalia secretário de Saúde

Para o secretário, qualquer fala que não se baseie em evidências científicas são prejudiciais.

Grupos que usam as redes sociais para desinformar sobre vacinação contra Covid-19 “causam grande mal à sociedade”, avalia secretário de Saúde

Para o secretário de Saúde da Paraíba é necessário pensar na imunização do coletivo. — Foto:Reprodução

Desde o início da campanha de vacinação contra Covid-19 tem aparecido grupos disseminando desinformação sobre os imunizantes e sobre a doença. Nesta semana, uma vereadora de João Pessoa chegou a usar as redes sociais para dizer aos pais que não vacinem seus filhos adolescentes. Na avaliação do secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, apesar desses grupos, que negam a eficácia das vacinas, serem minoria, eles “causam grande mal à sociedade”.  

“Felizmente 95% da população dos paraibanos e das paraibanas querem se vacinar, acreditam nas vacinas, as vacinas têm qualidade, têm eficácia, têm efetividade e são seguras”, comentou, Medeiros, em conversa com o ClickPB. Além disso, destacou que se trata de um grupo minoritário e “por ignorância manifesta essas intenções e que causam grande mal à sociedade”.

O secretário de Saúde reforça a importância da vacinação contra Covid-19 e que a imunização protege todas as pessoas.  “As pessoas precisam entender que esse é o momento de espírito de coletividade. E qualquer atitude, que não se baseie em evidencia cientifica, pode levar pessoas inocentes a morte”, ressaltou.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Semana Santa: confira cinco receitas fáceis e rápidas para incrementar o almoço da Páscoa

2

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

3

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

4

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

5

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista