
Foto: Secom-JP
O aumento inexplicável de R$0,40 no preço do litro da gasolina em João Pessoa com a suspeita de formação de cartel mobiliza vereadores para assinaturas em prol da CPI dos Postos de Combustível, que pretende investigar o caso.
“Já conseguimos mais cinco assinaturas e iremos até o fim em defesa dessa CPI”, disse o propositor Guguinha Moov Jampa (PSD), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (14).
O parlamentar comemorou um total de 25 assinaturas em menos de 48h para conseguir aprovar a abertura da CPI, que ganhou ainda mais força nesta quinta-feira (14) com a adesão de Eliza Virgínia, Marcos Bandeira, Toinho Pé de Aço, Damásio Franca e Durval Ferreira.
A Comissão Parlamentar de Inquérito vai investigar possíveis práticas de cartel entre postos de combustíveis da capital, suspeitos de manter preços combinados e aplicar aumentos injustificados.
CPI
A última CPI realizada pelo Legislativo Municipal investigou a relação entre consumidor e provedor de internet, além da qualidade da prestação de serviço dessas empresas, em 2021. A CPI da Banda Larga, como ficou conhecida, teve como resultado a elaboração de um relatório, que constatou má prestação de serviço de empresas, abusos contratuais e insegurança nas vias públicas, além da elaboração de leis orientando o reordenamento de fios em postes da Capital. Também como resultado da CPI, em 2023, mais de cinco toneladas de fios inoperantes foram retirados de bairros do litoral.
Confira a lista com os nomes dos vereadores que já assinaram o pedido de abertura de CPI:
Fernando Milanez
Fábio Lopes
Fábio Carneiro
Jailma
João corujinha
João almeida
Carlão
Marcos Henriques
Mo lima
Mikika
Luiz da padaria
Ícaro
Rômulo
Odon
Bosquinho
Marcos Vinícius
Tarcísio
Valdir trindade
Wamberto
Guguinha (autor)
Eliza
Toinho Pé de aço
Durval
Marco bandeira
Damásio
Saiba mais:
- Dinho Dowsley critica tumulto de vereadores dentro do plenário da Câmara: “procurem outro lugar”
- Em nova alta, gasolina chega a R$ 6,59 em João Pessoa
- Guguinha Moov Jampa e Raoni Mendes discutem na tribuna da Câmara em debate sobre CPI dos Postos de Combustíveis
- Vereadores aprovam CPI após flagra de aumento abusivo no preço da gasolina em postos de João Pessoa
