Operação Halving

Há mais de dois anos, ClickPB denunciou Braiscompany como sendo pirâmide financeira e especialista alertou clientes a saírem do negócio

Na ocasião, em sua rede social, o analista fez a recomendação para que as pessoas alertassem os amigos para sair desta pirâmide.

Há mais de dois anos, ClickPB denunciou Braiscompany como sendo pirâmide financeira e especialista alertou clientes a saírem do negócio

O analista de investimento Thiago Reis é formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas, com mais de 15 anos de atuação no mercado financeiro — Foto:Divulgação

Há mais de dois anos, o ClickPBdenunciou a Braiscompany como sendo uma possível pirâmide financeira na Paraíba. A denúncia feita na época pelo analista de investimentos, Thiago Reisse. se confirmou hoje após a Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério Público Federal, deflagrar a Operação Halving. O objetivo da operação é combater crimes contra o sistema financeiro e contra o mercado de capitais, em tese cometidos por sócios da Braiscompany, empresa especializada em criptoativos.

Thiago Reis é o mais acompanhado no Brasil e com mais de 1,3 milhão de seguidores em sua rede social, era o autor das denúncias. A atuação, a princípio, era no município de Campina Grande. 

Na ocasião, em sua rede social, o analista fez uma recomendação: “Quem for da Paraíba, aonde a Braiscompany tem presença forte, avisem seus amigos para sair desta pirâmide”. Ele pediu ainda para quem estivesse participando que saíssem da pirâmide o quanto antes para evitar maiores prejuízos. “Quem deixar para depois vai ficar sem nada”, alertou.

Após a primeira denúncia em 2020, a empresa emitiu um comunicado dizendo que era  “alvo de uma campanha difamatória através das redes sociais” e que “estão nos caluniando e difamando repetidamente sem qualquer prova ou evidência concretas”.

Nos últimos dias, o dono da Braiscompany Antônio Neto Ais, reclamou novamente várias vezes da atuação da  imprensa diante do caso. Durante uma live, Ais acusou a imprensa paraibana, de ser a culpada pelo agravamento da crise. Ele afirmou que a incerteza que os clientes estão passando agora ele já sofre há 5 anos, desde a fundação da Braiscompany e os clientes reagiram.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Itaporanga fecha contrato de quase R$ 390 mil para locar mesas, cadeiras e outros equipamentos

2

Paraíba

Mais um restaurante anuncia que vai fechar em Campina Grande; saiba qual é

3

Paraíba

Grupos e quadrilhas juninas devem se cadastrar até esta sexta-feira para apresentação no Maior São João do Mundo

4

Paraíba

“Alô, Sousa. Parabéns pelo título”, diz cantor Belo após Aldeone Abrantes cantar música dele para comemorar tricampeonato Paraibano

5

Paraíba

Felipe Leitão afirma que não pedirá que Justiça torne Sara Cabral novamente inelegível em Bayeux