
Sede do Ministério Público da Paraíba em João Pessoa - Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo
Na manhã desta segunda-feira (25), um hacker que se identifica como Azael divulgou uma mensagem em que afirma ter derrubado todos os sistemas do Ministério Público da Paraíba (MPPB). A mensagem foi veiculada através de e-mail para a imprensa paraibana. No entanto, ainda não há confirmação sobre a veracidade das informações.
Segundo o autor da invasão, a ação seria uma retaliação direta à forma como o órgão conduz investigações relacionadas ao influenciador Hytalo Santos, investigado há anos, mas que só recentemente passou a ser alvo de medidas concretas após a circulação do chamado “vídeo de Felca” — material que também tem sido utilizado em discussões sobre a regulamentação das redes sociais no país.
Confira o comunicado do suposto hacker:

Como verificou o ClickPB, o site do Ministério Público da Paraíba está realmente fora do ar. A assessoria de imprensa do órgão negou que haja qualquer possibilidade de ataque hacker. Em contato com o ClickPB, a assessoria informou que “o sistema está apresentando uma inconsistência (problema na operadora do sistema), mas o departamento de Tecnologia da Informação do MP já está ciente e atuando para normalizar a situação”.
Atualização:
Após a publicação desta matéria, por volta de meio-dia, o site do Ministério Público da Paraíba voltou a funcionar, mas algumas funcionalidades permanecem restritas.


Leia mais no ClickPB:
