Política

Hervásio Bezerra critica privatização das águas em Santa Rita e avalia apoio a CPI para investigar irregularidades: “prefeito não tem autoridade de mexer com patrimônio do povo”

Em entrevista ao ClickPB, nesta quarta-feira (25), ele não descartou a possibilidade de assinar o pedido de abertura da CPI, proposta pelo deputado Walber Virgulino, para investigar as irregularidades da privatização.

Hervásio Bezerra critica privatização das águas em Santa Rita e avalia apoio a CPI para investigar irregularidades: "prefeito não tem autoridade de mexer com patrimônio do povo"

Ainda segundo o parlamentar, a iniciativa do prefeito foi totalmente irregular. — Foto:Walla Santos

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) criticou a atitude do prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, em privatizar o sistema de saneamento e abastecimento de água no município. Em entrevista ao ClickPB, nesta quarta-feira (25), ele não descartou a possibilidade de assinar o pedido de abertura da CPI, proposta pelo deputado Walber Virgulino, para investigar as irregularidades da privatização. A maioria dos parlamentares da Assembleia Legislativa segue indecisa quanto à abertura da CPI.

“Pertenço a uma bancada, tenho não posso tomar uma decisão sozinho. Tenho que esperar o partido. Não irei assinar sem conversar com os companheiros do meu partido, isso não é decisão que se tome de forma individual”, disse ao ClickPB. 

Ainda segundo o parlamentar, a iniciativa do prefeito foi totalmente irregular. “Tenho convicção que o ato praticado foi totalmente irregular, pois não atendeu a lei das licitações. Além disso, ele não pode negociar um patrimônio que é do estado como o fez. Se o governador quiser alienar um bem do estado tem que pedir a Assembleia. Então, o Prefeito não tem essa autoridade, pois o bem não é dele”, explicou. 

Até o momento, apenas três parlamentares confirmaram assinatura, sendo eles Walber Virgulino (PL), Anísio Maia (PSB) e Lindolfo Pires (Podemos). Dois deputados também já anunciaram ser contra a proposta: Jane Panta (PP) e Moacir Rodrigues (PL). Os demais seguem indecisos. 

Saiba mais:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pitbull ataca idosa em Mangabeira e vítima é socorrida para o Hospital de Trauma

2

Paraíba

Juiz pode decidir hoje sobre pedido de prisão domiciliar de ex-diretora do Padre Zé

3

Paraíba

Tribunal de Contas assume coordenação do Fórum de Combate à Corrupção na Paraíba

4

Paraíba

Mais de 300 mil MEIs, micro e pequenas empresas da Paraíba podem renegociar dívidas; veja como

5

Paraíba

Casais inscritos no Casamento Coletivo do São João de Campina Grande participam de reunião nesta quarta-feira