Preparativos

Homenagem da Dragões da Real a João Pessoa é destaque de programa nacional da TV aberta

Para fazer jus ao título de Porta do Sol, o enredo segue dando destaque a um privilégio que só tem quem mora em João Pessoa.

Homenagem da Dragões da Real a João Pessoa é destaque de programa nacional da TV aberta

Reportagem aborda desfile da escola

João Pessoa foi destaque, na madrugada deste domingo (11), no programa Seleção do Samba, exibido pela Rede Globo nacional e que está disponível no Globoplay. A reportagem aborda a escolha do samba-enredo ‘Voar, Voar, Voar’, que vai embalar a escola de samba Dragões da Real, de São Paulo, homenageando a cidade das acácias. 

O tema é ‘Paraíso Paraibano: João Pessoa, a Porta do Sol das Américas’. Com essa escolha, a expectativa da Dragões da Real é fazer o maior desfile de sua história, encerrando o Carnaval da capital paulista.

A letra, do carnavalesco Jorge Freitas, aborda a chegada do dragão, símbolo da agremiação, no paraíso paraibano, e ressalta que João Pessoa é a Capital mundial das quadrilhas juninas e também a cidade mais verde do Brasil.

Para fazer jus ao título de Porta do Sol, o enredo segue dando destaque a um privilégio que só tem quem mora em João Pessoa – ver diariamente o sol nascer primeiro na Ponta do Seixas, extremo oriental das Américas.

Conforme a reportagem, o enredo traz uma série de elementos que formam a cultura da cidade, o forró, a sanfona, as particularidades do município, entre outros símbolos. A letra também reúne detalhes históricos e deixa evidente a alegria e a receptividade que só o povo de João Pessoa tem.

A Dragões da Real desfilou pela primeira vez em 2005 pelo grupo de acesso. Somente em 2011 passou a integrar o grupo especial do Carnaval de São Paulo. Com a homenagem a João Pessoa, a escola de samba busca um título inédito no Carnaval de São Paulo, tendo ficado duas vezes na segunda colocação.

De acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP), serão dois dias de desfile para o Grupo Especial, 17 e 18 de fevereiro, e a Dragões da Real será a última a se apresentar no dia 18. As escolas do Grupo de Acesso desfilam no sábado (11) e domingo (19). A ordem dos desfiles foi definida em sorteio.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

2

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

3

Paraíba

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João

4

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia

5

Paraíba

Tribunal de Justiça aprova criação de mais sete vagas para desembargador na Paraíba