Avanço

Hospital de Clínicas ultrapassa a marca de mil cirurgias realizadas pelo Opera Paraíba

Desde o início do programa, em 2019, mais de 10 mil paraibanos já foram contemplados com a iniciativa e a meta é zerar a fila de espera por cirurgias na Paraíba.

Hospital de Clínicas ultrapassa a marca de mil cirurgias realizadas pelo Opera Paraíba

Durante o período, o HC ainda registrou dois mutirões de cirurgias pediátricas e um mutirão de cirurgias de catarata. — Foto:Divulgação/Secom-PB

O Hospital de Clínicas de Campina Grande alcançou, no intervalo de pouco mais de 30 dias, o número de mil cirurgias realizadas pelo programa Opera Paraíba. As especialidades ofertadas têm sido de cirurgias gerais, como hérnia e vesícula, ginecológicas, urológicas e oftalmológicas.

Durante o período, o HC ainda registrou dois mutirões de cirurgias pediátricas e um mutirão de cirurgias de catarata.

O agricultor João do Nascimento Rodrigues, de 68 anos, da cidade de Juazeirinho, foi um dos beneficiados. Ele conta que já não enxergava bem. “Minha visão estava toda embaçada, aí o médico disse que tinha que fazer cirurgia. Graças a Deus, consegui e agora vou voltar a fazer meus trabalhos”, comemorou.

A unidade também passou a atender pacientes de Campina Grande com necessidade de realização de cirurgias. Para serem atendidos pelo programa, os campinenses, com indicação cirúrgica, ligam para o hospital, agendam a consulta e posteriormente a cirurgia é marcada.

De acordo com a direção do hospital, até o fim do ano, a unidade deve promover mais 2 mil intervenções. “Em pouco mais de um mês, atingimos a marca de mil cirurgias, e queremos realizar mais 2 mil até o fim de dezembro. Estamos no caminho certo”, ressaltou o diretor-geral do hospital, o médico Jhony Bezerra.

Desde o início do programa, em 2019, mais de 10 mil paraibanos já foram contemplados com a iniciativa e a meta é zerar a fila de espera por cirurgias na Paraíba.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

João Pessoa e Campina Grande têm apenas mais quatro feriados em dias úteis em 2025

2

Paraíba

Taxa de fecundidade registra queda e mulheres estão engravidando mais tarde na Paraíba, diz IBGE

3

Paraíba

Oftalmologista explica que cirurgia para mudar cor dos olhos funciona como tatuagem na córnea e alerta para riscos: “pigmento não sai”

4

Paraíba

Presidente do Senar-PB cobra ação conjunta por desenvolvimento rural e sugere: “só copiar Petrolina e implantar na Paraíba”

5

Paraíba

Homem suspeito de tentativa de homicídio é preso em Lagoa Seca