Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Referência

Hospital Municipal do Valentina, em João Pessoa, realiza 47 mil atendimentos em nove meses

No ano de 2021 o número de cirurgia foi reduzido devido à pandemia, sendo suspensas no período de março a agosto.

Este ano, foram realizadas 81 cirurgias, sendo 62 somente no mês de setembro. (Foto: Divulgação/Secom-JP)

Por

Referência da rede pública em assistência pediátrica no município de João Pessoa, o Hospital do Valentina registrou aproximadamente 47 mil atendimentos no período de janeiro a setembro de 2021. Recentemente, a instituição passou a contar com novas tecnologias, equipamentos e melhorias na infraestrutura e humanização do atendimento. Em decorrência da pandemia da Covid-19, o atendimento continua sendo presencial e híbrido ao público abaixo de 17 anos idade.

O Hospital do Valentina disponibiliza atendimentos pediátricos para a população na faixa etária de 29 dias a 17 anos de idade, além de urgência psiquiátrica até os 16 anos.  No atendimento ambulatorial atende as especialidades de otorrinolaringologista, pediatria, endocrinologista e dermatologista. Já as cirurgias eletivas estão disponíveis para as especialidades de otorrino e pediatria. Também é possível fazer exames laboratoriais, raio-X e ultrassom.

No ano de 2021 o número de cirurgia foi reduzido devido à pandemia, sendo suspensas no período de março a agosto. Este ano, foram realizadas 81 cirurgias, sendo 62 somente no mês de setembro.

“O Hospital Municipal do Valentina vem evoluindo na qualidade do seu atendimento e nas novas tecnologias, tornando-o mais humanizado. Desde o início deste ano traçamos metas para melhorar ainda mais a qualidade do nosso atendimento e temos conseguido executar com êxito o nosso planejamento”, ressaltou a diretora geral, drª Darcy de Fátima Luckwu.

“Instituímos uma equipe de humanização para cuidar dos funcionários e das relações de trabalho. Esta equipe tem a responsabilidade de pensar e desenvolver ações no cotidiano das nossas práticas que possibilitem uma maior integração entre as equipes, de modo que cada trabalhador sinta-se valorizado no desempenho de sua função e possa desenvolver uma assistência de qualidade, ainda mais humanizada”, reforçou. A diretora cita como exemplos reuniões multiprofissionais; momentos de integração entre funcionários e inclusão das práticas integrativas, a exemplo da arte terapia, no projeto ‘Cuidando do Cuidador’.

Melhorias na Infraestrutura

Este ano foram instalados dois consultórios para atendimento de síndrome respiratória; feitas adequações na sala de ultrassonografia; manutenção e pintura em uma das salas do bloco cirúrgico; instalação do carro de anestesia; adequação da sala da nutrição para armazenamento de fórmulas infantis; organização da sala da nutrição para insumos, além de melhorias no setor administrativo e na aquisição de equipamentos, como ar condicionado, geladeira e liquidificador industrial.

Este ano, foi realizada, ainda, em parceria com a Semob, revitalização na sinalização na área do estacionamento do hospital, medida que possibilitou melhorias na acessibilidade e no fluxo de pedestres, ambulâncias e veículos particulares.
 
Serviços realizados no Hospital Municipal do Valentina  
01/2021 a 09/2021:
Atendimentos – 46.876
Internações – 1.663
Cirurgias – 81
Exames de Raio-X – 5.124
Exames de Ultrassonografia – 1.635
Exames laboratoriais – 44.215

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Polícia apreende arma de fogo e prende dois suspeitos em Campina Grande

Peregrinação com Nossa Senhora da Penha percorre principais ruas de João Pessoa neste sábado

João Azevêdo inspeciona obras do sistema de abastecimento de água de Monteiro que beneficiará mais de mil famílias

TJPB publica edital para acordo direto de precatórios do município de João Pessoa