Denúncia

Hospital Napoleão Laureano recebeu pagamento por internação de pacientes mesmo após morte, revela superintendente da CGU na Paraíba

Dados sobre o hospital constam em um relatório da CGU sobre a atuação do Napoleão Laureano no ano de 2021.

Prefeitura, MPF, Hospital, João Pessoa, Napoleão Laureano

Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa (Foto: reprodução)

O Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, recebeu pagamento de diárias por internação de pacientes que já haviam morrido. A revelação foi feita em um relatório relatório da Controladoria Geral da União (CGU) sobre a atuação do Napoleão Laureano no ano de 2021.

Como notado pelo ClickPB, o Hospital Napoleão Laureano é referência estadual no tratamento de câncer. Segundo a superintendente da CGU na Paraíba, Diovana Nogueira, o relatório mostra que há registros de recebimento, através do Sistema Único de Saúde (SUS), de diárias para tratamento de pacientes já falecidos.

Como acompanhado pelo ClickPB, foram analisados 931 prontuários de pacientes e, nestes, 55 estavam com inconformidades com a data de morte.

O ClickPB viu que o relatório mostra que diversos pacientes morreram em determinado dia, mas o hospital continuou recebendo recursos posterior à morte. Em um dos casos, um paciente morreu no dia 20 de agosto de 2021 e o hospital continuou recebendo recursos nove dias após o falecimento dele.

No documento, a CGU concluiu que o Hospital Napoleão Laureano possuí “graves falhas e irregularidades que comprometem significativamente a prestação dos serviços médico-hospitalares de oncologia contratualizados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa para atendimento de pacientes do SUS de todo o estado da Paraíba”.

Veja abaixo os dados do hospital apontados no relatório:

Leia mais: 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Juiz pode decidir hoje sobre pedido de prisão domiciliar de ex-diretora do Padre Zé

2

Paraíba

Tribunal de Contas assume coordenação do Fórum de Combate à Corrupção na Paraíba

3

Paraíba

Mais de 300 mil MEIs, micro e pequenas empresas da Paraíba podem renegociar dívidas; veja como

4

Paraíba

Casais inscritos no Casamento Coletivo do São João de Campina Grande participam de reunião nesta quarta-feira

5

Paraíba

Evento capacita professores para educação financeira em João Pessoa