Fotos

Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, é acusado de permitir fura filas em vacinação contra covid-19 e incluir equipe administrativa entre prioritários

Nas redes sociais, há diversas fotos de funcionários do hospital com suas carteiras de vacinação.

Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, é acusado de permitir fura filas em vacinação contra covid-19 e incluir equipe administrativa entre prioritários

Funcionários da equipe financeira teriam sido vacinados — Foto:Walla Santos/ClickPB

O Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, teria vacinado funcionários da área administrativa contra a covid-19, contrariando as orientações do Ministério da Saúde, que estabeleceu que os profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a doença devem ser os primeiros vacinados.

Nas redes sociais, há diversas fotos de funcionários do hospital com suas carteiras de vacinação. As legendas das fotos apontam que tratam-se de funcionários do setor financeiro, e não médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem como se esperaria.

De acordo com o plano divulgado pela Secretaria de Saúde da Paraíba, 34% dos profissionais de saúde do estado devem ser vacinados nessa primeira fase. Como as doses não são suficientes para todos, ficou estabelecido que os profissionais que atuam na linha de frente no combate à covid-19, lidando diretamente com os pacientes doentes, teriam prioridade.

O ClickPB entrou em contato com o hospital para saber se houve desrespeito aos grupos prioritários para a vacinação, mas até a publicação dessa matéria, não obteve resposta.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Eleição: alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas hoje para escolher novo reitorado

2

Paraíba

Concurso da Prefeitura de Mamanguape tem inscrições reabertas e passa a ofertar 260 oportunidades

3

Paraíba

Operação da Polícia Civil cumpre mandados em João Pessoa

4

Paraíba

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

5

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica