Paraíba

Hospital Santa Isabel supera meta e atende mais de 640 mulheres durante mutirão

No total, foram 644 consultas realizadas, feitas com mulheres que fizeram o pré-agendamento e de mulheres que procuraram o hospital no dia do evento.

Hospital Santa Isabel supera meta e atende mais de 640 mulheres durante mutirão

A ação fez parte das atividades do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a importância da prevenção e combate ao câncer de mama e inclui os serviços do programa ‘Tudo Rosa’, lançado pela Prefeitura de João Pessoa este ano. — Foto:Reprodução

Mais de 640 mulheres foram atendidas no mega-mutirão de consultas em mastologia realizado no último sábado (16) no Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI), superando assim a meta de 500 consultas previstas para atendimento. A ação fez parte das atividades do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a importância da prevenção e combate ao câncer de mama e inclui os serviços do programa ‘Tudo Rosa’, lançado pela Prefeitura de João Pessoa este ano.

No total, foram 644 consultas realizadas, feitas com mulheres que fizeram o pré-agendamento e de mulheres que procuraram o hospital no dia do evento. Mais de 300 chegaram no Dia D Tudo Rosa sem agendamento, mesmo assim, muitas foram atendidas, uma vez que muitas mulheres agendaram a consulta e não compareceram. O HMSI vai tentar localizar todas para saber o motivo da ausência e tentar marcar novas consultas.

Além das 644 mulheres que passaram pelos consultórios no sábado, outras 283 mulheres que não estavam pré-agendadas serão atendidas posteriormente. Elas terão os agendamentos marcados e avisados via contato telefônico.

Mamografias, biópsias e ultrassonografias – Durante o sábado, foram feitas 24 mamografias na carreta do Sesc estacionada no pátio do hospital, resultado de uma parceria entre o Sesc e a Prefeitura de João Pessoa. Outras 264 mamografias de mulheres que passaram pelos consultórios foram agendadas. Também foram realizadas três biópsias e agendadas 80 ultrassonografias.

“A ação foi um sucesso. Batemos a meta e estávamos preparados para isso. Todo mundo estava focado. Houve, inclusive, simulação do evento, tudo para garantir o melhor atendimento possível às pacientes. E foi o que aconteceu. Com o apoio de toda a equipe do hospital, tudo funcionou direitinho”, comemorou a mastologista Joana Marisa de Barros, coordenadora da Área Técnica de Saúde da Mulher da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pitbull ataca idosa em Mangabeira e vítima é socorrida para o Hospital de Trauma

2

Paraíba

Juiz pode decidir hoje sobre pedido de prisão domiciliar de ex-diretora do Padre Zé

3

Paraíba

Tribunal de Contas assume coordenação do Fórum de Combate à Corrupção na Paraíba

4

Paraíba

Mais de 300 mil MEIs, micro e pequenas empresas da Paraíba podem renegociar dívidas; veja como

5

Paraíba

Casais inscritos no Casamento Coletivo do São João de Campina Grande participam de reunião nesta quarta-feira