Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Pandemia

Hospital Universitário de Campina Grande reabre leitos e lançará edital para contratar profissionais da saúde em combate à Covid-19

Segundo a instituição, serão ofertados inicialmente 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 6 de enfermaria. ​A previsão de abertura dos leitos direcionados à Covid-19 é na próxima segunda-feira (28).

Profissionais de saúde devem ser convocados nesta semana para compor a equipe que trabalhará no enfrentamento ao novo coronavírus. (Foto: reprodução)

Por

Por conta do aumento de casos da Covid-19, o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC-UFCG/Ebserh), em Campina Grande, vai reabrir os leitos destinados ao tratamento do vírus. Segundo a instituição, serão ofertados inicialmente 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 6 de enfermaria. Segundo informações obtidas pelo ClickPB, a previsão de abertura dos leitos direcionados à Covid-19 é na próxima segunda-feira (28).

Conforme o HUAC, ao longo desta semana, será providenciado edital de convocação de novos profissionais do processo seletivo emergencial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A iniciativa visa aumentar a quantidade de profissionais para que não haja suspensão de outros serviços prestados à população que precisa de cirurgias, exames e consultas de outras ordens.  

A decisão atende também as recomendações dos governos municipal e estadual para fortalecer a assistência prestada para a população local e de municípios vizinhos, como também manterá os procedimentos de consultas, exames e cirurgias.

Os leitos serão reabertos, após três meses suspensos. Em maio deste ano, o HUAC iniciou a oferta de leitos para Covid-19, suspendendo as atividades da ala em agosto.

“Com a experiência adquirida da primeira vez que o HU ofereceu tais leitos, pretende-se, agora, manter muitos dos procedimentos prestados pelo hospital, como consultas, exames e algumas cirurgias, de maneira a não prejudicar os atendimentos oferecidos à população”, informou a unidade.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

15 cachaças paraibanas são premiadas no Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil

Grupos que usam as redes sociais para desinformar sobre vacinação contra Covid-19 “causam grande mal à sociedade”, avalia secretário de Saúde

Paraíba segue vacinando adolescentes desde segunda-feira, diz secretário de Saúde após decisão do Governo Federal de liberar imunização

Após recorrer à Justiça, construtora GBM perde ação e será obrigada a retirar guindaste de prédio Liége sob multa diária de R$ 5 mil