Pandemia

Hospital Universitário de Campina Grande reabre leitos e lançará edital para contratar profissionais da saúde em combate à Covid-19

Segundo a instituição, serão ofertados inicialmente 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 6 de enfermaria. ​A previsão de abertura dos leitos direcionados à Covid-19 é na próxima segunda-feira (28).

Hospital Universitário de Campina Grande reabre leitos e lançará edital para contratar profissionais da saúde em combate à Covid-19

Profissionais de saúde devem ser convocados nesta semana para compor a equipe que trabalhará no enfrentamento ao novo coronavírus. — Foto:reprodução

Por conta do aumento de casos da Covid-19, o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC-UFCG/Ebserh), em Campina Grande, vai reabrir os leitos destinados ao tratamento do vírus. Segundo a instituição, serão ofertados inicialmente 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 6 de enfermaria. Segundo informações obtidas pelo ClickPB, a previsão de abertura dos leitos direcionados à Covid-19 é na próxima segunda-feira (28).

Conforme o HUAC, ao longo desta semana, será providenciado edital de convocação de novos profissionais do processo seletivo emergencial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A iniciativa visa aumentar a quantidade de profissionais para que não haja suspensão de outros serviços prestados à população que precisa de cirurgias, exames e consultas de outras ordens.  

A decisão atende também as recomendações dos governos municipal e estadual para fortalecer a assistência prestada para a população local e de municípios vizinhos, como também manterá os procedimentos de consultas, exames e cirurgias.

Os leitos serão reabertos, após três meses suspensos. Em maio deste ano, o HUAC iniciou a oferta de leitos para Covid-19, suspendendo as atividades da ala em agosto.

“Com a experiência adquirida da primeira vez que o HU ofereceu tais leitos, pretende-se, agora, manter muitos dos procedimentos prestados pelo hospital, como consultas, exames e algumas cirurgias, de maneira a não prejudicar os atendimentos oferecidos à população”, informou a unidade.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

3

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

4

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

5

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes