Crise sanitária

Hospital Universitário de Campina Grande vai disponibilizar dez leitos de enfermaria para pacientes de Manaus

O HUAC tem ao todo 16 leitos para tratamento da covid-19, sendo de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria.

Hospital Universitário de Campina Grande vai disponibilizar dez leitos de enfermaria para pacientes de Manaus

Caso seja necessário, HUAC vai disponibilizar 10 leitos de enfermaria para pacientes vindo de Manaus. — Foto:Reprodução

O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), que fica em Campina Grande, no Agreste paraibano, vai oferecer 10 leitos de enfermaria destinados ao tratamento contra a covid-19 para pacientes vindos do Amazonas, na Região Norte do País. Segundo informou ao ClickPB, o superintendente Homero Gustavo Rodrigues, há uma convocação dos hospitais universitários para ajudar a população amazonense.

O HUAC tem ao todo 16 leitos para tratamento da covid-19, sendo de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria. Apenas os de enfermaria, 10, serão destinados aos pacientes. “No entanto, é inviável oferecer leitos de UTI de vez que um paciente instável não suportaria uma viagem tão longa”, disse o superintendente. 

Ainda segundo Homero Gustavo Rodrigues, a ação faz parte de um “esforço da Rede EBSERH no sentido de ajudar a minimizar a crise por que passa o Estado do Amazonas”. Caso seja necessário o uso dos leitos, o superintendente informou que serão convocados “mais profissionais do nosso cadastro de  reserva para complementar as escalas de trabalho”.

A crise sanitária na capital do Estado, Manaus, está formando uma corrente de solidariedade entre os brasileiros. “É uma ação humanitária de ajuda aos irmãos amazonenses que passam por um grave momento na saúde pública”, frisou. Já o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) ofertou 15 leitos e pacientes devem chegar até amanhã na capital paraibana.  

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

VÍDEO: encontrada arara-vermelha furtada da Bica, em João Pessoa

2

Paraíba

Conselheiro tutelar na Paraíba perde cargo após Tribunal de Justiça reconhecer acúmulo indevido

3

Paraíba

IPM de João Pessoa convoca servidores para Censo Previdenciário 2025 para evitar bloqueio de salário

4

Paraíba

Secretário-executivo do Turismo de João Pessoa descarta tese sobre ‘vazio’ no Polo Turístico Cabo Branco: “isso não existe”

5

Paraíba

Tarifa Social tem novas regras e mais de 650 mil consumidores da Paraíba são beneficiados