Vacinação

Idosos a partir de 85 anos são vacinados em três pontos de drive thru em João Pessoa a partir desta segunda-feira

Ainda nesta segunda-feira, a Secretaria de Saúde de João Pessoa segue vacinando os idosos e trabalhadores das instituições de longa permanência e, os idosos acamados.

Idosos a partir de 85 anos são vacinados em três pontos de drive thru em João Pessoa a partir desta segunda-feira

Idosos com idade a partir de 85 anos poderão se vacinar — Foto:Secom JP

A Campanha de Vacinação contra a covid-19 em João Pessoa será retomada nesta segunda-feira (22), com a aplicação da primeira dose para idosos a partir de 85 anos e a segunda dose para trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus e, por algum motivo, perderam a oportunidade de completar o esquema vacinal em seus locais de trabalho.

Estarão disponíveis três pontos de vacinação no sistema drive thru, que também podem ser utilizados por pedestres, nos estacionamentos dos Shoppings Manaíra e Mangabeira e no Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima (Ronaldão), no período das 9h às 17h.

Ainda nesta segunda-feira, a Secretaria de Saúde de João Pessoa segue vacinando os idosos e trabalhadores das instituições de longa permanência e, os idosos acamados. Para ter acesso ao serviço, os familiares devem fazer o cadastramento por meio dos telefones (83) 3214-7219 e 3214-7971. As equipes do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) farão o acompanhamento e garantirão a vacinação dos idosos.

Documentação – Os trabalhadores de saúde devem apresentar, no momento da vacinação, documento de identificação com foto; Cartão do SUS, declaração do conselho profissional + xerox da primeira dose; declaração do serviço que trabalha + xerox da primeira dose;
Contracheque (pode cortar o local que consta o valor da remuneração), ficar apenas com a parte que confirma vínculo + xerox da primeira dose. Já para idosos, é necessária a apresentação de um documento de identificação com foto e Cartão do SUS.

Balanço – Ao todo, 31.305 pessoas já receberam a primeira dose da vacina que previne contra o novo coronavírus. A segunda dose foi aplicada em 8.650 pessoas. A Central de Imunobiológico da Secretaria de Saúde de João Pessoa já recebeu do Ministério da Saúde 34.151 doses dos imunizantes para a primeira dose, sendo 22.301 da Coronavac (Sinovac/Butantan) e 11.850 da Oxford/AstraZeneca, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Para a aplicação da segunda dose, o Ministério enviou para o Município 15.217 doses da vacina da Fundação Butantan. Está prevista a entrega de novas doses de imunizante nesta próxima semana.

Drive Thru – O atendimento é feito dentro do veículo, reduzindo o contato entre as pessoas e a disseminação ou contágio pelo novo coronavírus. Serão atendidos idosos a partir de 85 anos. É necessário apresentar documento com foto. Os postos móveis também receberão idosos e trabalhadores que estejam na condição de pedestres. “Estaremos com uma ampla logística que possibilite a assistência para pessoas que estejam em veículos e pedestres também”, garantiu Fernando Virgulino, chefe da Seção de Imunização da Prefeitura de João Pessoa.

Vacina em casa – Os idosos acamados estão sendo imunizados em sua residência, mediante cadastramento prévio de seus familiares nas unidades de saúde da família de referência ou pelos telefones (83) 3214-7219 e 3214-7971.

Cronograma:

– Segunda-feira – 22.02.2020

Vacinação para idosos 85+ e segunda dose trabalhadores de saúde (Sistema drive thru):

Estacionamento Shopping Manaíra (9h às 17h);
Estacionamento Shopping Mangabeira  (9h às 17h);
Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima – Ronaldão (9h às 17h);

Vacinação nas Instituições de Longa Permanência (segunda dose):

Vila Vicentina
Casa Divina Misericórdia
Residencial Nova Esperança
Nosso Lar
Morada do Aconchego 1 e 2
Lar doce lar, Nossa Senhora da Penha
Center Vida
Casa de Passagem do Idoso
Lar Lucinha Passos

– Sexta-feira – 05.03.2021
Cuidarte

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem queda de quase 10% no número de nascimentos entre 2021 e 2022; maior diminuição do Brasil

2

Paraíba

“Vadia, te dou R$ 5 mil para você viver dedicada a mim”, disse médico preso por bater na esposa, na Paraíba

3

Paraíba

Câmara de João Pessoa vai homenagear ex-governador José Maranhão

4

Paraíba

Deslizamento de encosta bloqueia parte da BR-230 entre João Pessoa e Campina Grande

5

Paraíba

Queiroga evita falar número 13 e diz que visita de Bolsonaro a João Pessoa será no dia ’12+1′