Decreto

Igrejas ficarão fechadas nos próximos dois fins de semana na Paraíba

Durante a semana, as missas cultos e celebrações religiosas podem ocorrer presencialmente com até 30% da capacidade de público.

Igrejas ficarão fechadas nos próximos dois fins de semana na Paraíba

Nos fins de semana, as igrejas ficarão fechadas — Foto:Reprodução Pixabay

As igrejas e templos religiosos terão que permanecer fechados na Paraíba nos dois próximos fins de semana, que são os dias 5, 6, 12 e 13 de junho. Durante a semana, as missas cultos e celebrações religiosas podem ocorrer presencialmente com até 30% da capacidade de público.

A decisão consta no novo decreto publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (2), que é válido de 3 a 18 de junho. Para evitar a disseminação da covid-19, o Governo da Paraíba vedou o funcionamento de diversas atividades nesses fins de semana.

De acordo com o decreto, a vedação das atividades das igrejas não se aplica a atividades de preparação, gravação e transmissão de missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas pela internet ou por outros veículos de comunicação, realizadas em igrejas, templos ou demais locais destacados para este fim, com restrição de presença apenas aos ministros e oficiais religiosos, músicos e o correspondente pessoal de apoio técnico.

Além disso, a vedação não impede o funcionamento das igrejas e templos para as ações de assistência social e espiritual, desde que realizadas sem aglomeração de pessoas e observadas todas as normas sanitárias vigentes.

LEIA TAMBÉM:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cagepa interrompe abastecimento de água em locais de João Pessoa, Santa Rita e Bayeux

2

Paraíba

Trens voltam a circular entre Cabedelo e Santa Rita a partir desta segunda-feira

3

Paraíba

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

4

Paraíba

Paraíba Restaurant Week: maior evento de gastronomia do estado tem pratos a partir de R$ 62,90, em João Pessoa

5

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba está entre os que mais inovam na defesa dos povos indígenas