Segmento Turístico

Imprensa nacional faz cobertura da inauguração do teatro Pedra do Reino

Profissionais vieram a convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) para conhecer as dependências do novo equipamento turístico da capital paraibana e também

A inauguração do teatro ‘Pedra do Reino’ do Centro de Convenções de João Pessoa vai ter cobertura da imprensa nacional especializada. Uma repórter do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, outro do Panrotas, de São Paulo, e dois da revista Receita de Turismo, da cidade de Ribeirão Preto, do interior paulista, desembarcaram em João Pessoa na madrugada desta quarta-feira (5). Os profissionais vieram a convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) para conhecer as dependências do novo equipamento turístico da capital paraibana e também visitar roteiros turísticos do ‘Destino Paraíba’.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explicou que a presença de alguns dos mais importantes veículos de comunicação do país na inauguração do teatro ‘Pedra do Reino’ tem como objetivo mostrar a magnitude do novo Centro de Convenções de João Pessoa. “Fizemos convites pontuais. Há quatro anos tentávamos trazer O Globo para a Paraíba e tivemos sucesso por ocasião da inauguração do teatro do Centro de Convenções. O Panrotas é um veículo especializado em turismo, um dos mais conceituados do setor. Já a revista vai circular pelo interior de São Paulo, o nosso principal emissor de turistas para a Paraíba. Aproveitamos a oportunidade para convidá-los a conhecer nossas potencialidades e visitar nossos roteiros turísticos”, justificou.

Roteiros – Os três veículos de comunicação irão cumprir um roteiro elaborado pela PBTur com apoio da Associação Brasileira da Indústria do Turismo na Paraíba (ABIH-PB), Abrasel-PB e as prefeituras de Cabaceiras, Campina Grande, Areia e Bananeiras. A jornalista de O Globo vai conhecer a cidade cenográfica de Cabaceiras, e também as instalações do curtume e da Associação dos Artesãos (Artesa), que trabalha com couro de bode e gado. O roteiro prevê ainda uma visita às trilhas de Baía da Traição e Barra de Camaratuba, no litoral norte. A visita termina no litoral norte na cidade portuária de Lucena.

Para o jornalista do Panrotas, a presidente da PBTur informa que o roteiro prevê uma passagem por Bananeiras e Areia, no brejo paraibano, e Cabaceiras, na região do Cariri. “Nossa intenção é mostrar que temos roteiros repletos de belezas e originalidade como os do brejo. A Paraíba não tem apenas praia e sol. Por isso levamos os jornalistas para conhecer história e cultura”, explicou. O repórter do Panrotas termina sua visita à Paraíba com uma passagem por Campina Grande e Galante.

A equipe de reportagem da revista Receita de Turismo vai cumprir uma agenda de visitas nas cidades de Cabaceiras, Areia, Bananeiras e na Costa do Conde, no litoral Sul. Por sugestão do repórter será produzida uma reportagem sobre ‘turismo romântico’ nas praias do litoral do Conde. “Além das cidades do Brejo e do Cariri, os jornalistas de Ribeirão Preto sugeriram a produção de uma matéria especial focando o turismo romântico. Eles irão passar dois dias no Conde visitando praias paradisíacas e pousadas estruturadas e aconchegantes”, explicou a presidente da PBTur.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

3

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

4

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

5

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes