Saúde

Imunização de crianças contra a covid-19 será feita em dois pontos de vacinação em João Pessoa

Ambos os locais são de fácil acesso e centrais.

Imunização de crianças contra a covid-19 será feita em dois pontos de vacinação em João Pessoa

As crianças de 5 a 11 anos começam a receber a vacina contra a Covid-19, a partir dia 16 de janeiro em João Pessoa. — Foto:Secom-JP

A imunização de crianças contra a covid-19 será feita em dois pontos de vacinação em João Pessoa. Ambos os locais são de fácil acesso e centrais. Em conversa com o ClickPB, a secretária municipal de Saúde, Magareth Diniz, destacou que os espaços do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, e Parque Solon de Lucena, a Lagoa serão disponibilizados para a vacinação dos pequenos.

As crianças de 5 a 11 anos começam a receber a vacina contra a Covid-19, a partir dia 16 de janeiro em João Pessoa. A aplicação das doses será realizada por faixa etária e iniciará das crianças mais velhas para as mais novas, sendo priorizadas as crianças com comorbidade ou deficiência permanente, além de quilombolas e indígenas.

A previsão é que o cronograma seja iniciado nessa data se as doses chegarem no dia 15 de janeiro, como prevê a orientação do Ministério da Saúde. 

A dosagem, a composição e a concentração da vacina pediátrica são diferentes da dos adultos. A dose será da Pfizer, fabricadas pela Comirnaty, feitas especificamente para esta faixa etária, que corresponde a 1/3 da dosagem tradicional da vacina. Além disso, a imunização será feita em duas doses e com 21 dias de intervalo.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Homem dá entrada no Hospital de Trauma de João Pessoa com coco no ânus

2

Paraíba

Hugo Motta não participa de agenda com Lula na Paraíba; evento reúne João Azevêdo, Veneziano e outras autoridades

3

Paraíba

Lula confirma agenda na Paraíba e faz entrega do Ramal do Apodi em Cachoeira dos Índios

4

Paraíba

Acusado de atentar contra vereador de João Pessoa tenta invadir sede do PT

5

Paraíba

Ex-prefeito de São Bento, médico Jarques Lúcio desmistifica tadalafila: “só não namora quem não quer”