Nesta manhã

Incêndio de grandes proporções atinge lixão em Patos

De acordo com informações, os moradores da região acionaram a prefeitura que juntamente com o DER e o Corpo de Bombeiros para tentar controlar o fogo.

Incêndio de grandes proporções atinge lixão em Patos

Ele também informou que essa não é a primeira vez que o local é tomado pelas chamas e que as causas serão investigadas. — Foto:Reprodução/Totó Moreira

Um incêndio de grandes proporções atingiu o lixão da cidade de Patos, no início da manhã desta sexta-feira (14). De acordo com informações, os moradores da região acionaram a prefeitura que juntamente com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e o Corpo de Bombeiros para tentar controlar o fogo.

O Corpo de Bombeiros informou que ao chegar no local, a primeira medida foi conter o fogo em um dos blocos do lixão, para que o incêndio não tomasse maior proporção, e que o correto seria usar o maquinário para cavar um valão e jogar material em cima do foco de incêndio e que a água serve apenas para protelar o avanço das chamas.

O secretário de Serviços Urbanos, Totó Moreira, informou que as máquinas do DER e Secretaria de Agricultura foram solicitadas para o local. 

Ele também disse que essa não é a primeira vez que o local é tomado pelas chamas e que as causas serão investigadas.

Até às 9h, o Corpo de Bombeiros  informou que o incêndio estaria controlado, porém, com a condição do vento, poderia haver maior proporção.

A Delegacia de Polícia Civil deve instaurar um inquérito para investigar se o incêndio foi proposital e a autoria.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

CNJ investiga juízes da Paraíba e de outros estados por participação em fraude de R$ 108 bilhões da “indústria limpa nome”

2

Paraíba

Imagem de Iemanjá em João Pessoa é restaurada em “pagamento de promessa”; religiões aguardam nova estátua

3

Paraíba

Desembargadora Herminegilda Leite Machado é empossada vice-presidente e corregedora do TRT-13, na Paraíba

4

Paraíba

Paraibano Ney Suassuna tenta vaga na Academia Brasileira de Letras pela segunda vez

5

Paraíba

Obras da adutora de Conceição que beneficia 4,6 mil famílias será entregue no segundo semestre de 2024