Paraíba

Incêndio destrói loja no Centro de Campina Grande

Um incêndio durante mais de quatro horas destruiu boa parte da Loja de Departamento Esplanada 2, situada na Rua Maciel […]

Um incêndio durante mais de quatro horas destruiu boa parte da Loja de Departamento Esplanada 2, situada na Rua Maciel Pinheiro, Centro de Campina Grande, e fechou lojas vizinhas por todo o dia de ontem. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 8h40 no primeiro andar da loja, onde ficam localizados o estoque, crediário e departamento infantil e acabou com todos os objetos, apesar dos esforços de cerca de 50 homens do Corpo de Bombeiros que combateram as chamas. Depois o fogo chegou a atingir o térreo. Até as 13h, quando o incêndio foi controlado, centenas de pessoas interditaram as ruas para observar o drama de funcionários e clientes que estavam no estabelecimento. 

No momento do incêndio, cerca de 20 clientes estavam na parte onde as chamas atingiram a loja. Maria José Borges, de 54 anos, que é cliente da loja, contou que estava na loja quando as pessoas começaram a correr para fora do local. “Foi uma correria danada e eu não cheguei a ver quase nada. Mas aí quando vi o drama liguei para os Bombeiros e depois saí correndo”.
O trabalho do Corpo de Bombeiros foi intenso e as grades que protegiam a loja na parte da frente do primeiro andar tiveram de ser arrancadas para combater o fogo. Já passava do meio-dia e os homens do Corpo de Bombeiros ainda não tinham informações do que poderia ter provocado o incêndio, nem as conseqüências que as chamas poderiam causar. “Por enquanto a gente está centrado no trabalho de combate às chamas, somente. Não se pode dizer nada ainda”, afirmou o capitão Fábio, que estava comandando pessoalmente as operações. 

No entanto, conforme um dos funcionários da loja que não quis se identificar, na parte onde aconteceu o incêndio havia um motor elétrico responsável pela manutenção dos aparelhos de ar-condicionado, o que poderia ter provocado as chamas. A gerência da loja, entretanto, preferiu não comentar o caso. Conforme o Corpo de Bombeiros, um laudo técnico deverá ser elaborado, na tarde de hoje, para esclarecer as causas que provocaram o fogo. 

Os comerciantes das lojas próximas preferiram fechar os estabelecimentos. Ao lado da Esplanada, os hóspedes e funcionários do Majestic Hotel também foram orientados pelos bombeiros a deixar o local. Pelo menos três equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local, mas não foi registrado nenhum ferido. Todas as ruas foram fechadas por policiais da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran). 

No final da manhã, o fogo começou a se alastrar para a parte de baixo da loja, onde ficam localizados os mostruários e balcões de atendimento aos clientes. Com o objetivo de evitar que as chamas atingissem outros estabelecimentos, homens do Corpo de Bombeiros direcionaram as mangueiras para os estabelecimentos vizinhos. A fumaça causou incômodo para estudantes que faziam vestibular da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), na Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, na rua Getúlio Vargas, no Centro da cidade, e para pessoas que transitavam pelo Calçadão da Cardoso Vieira. 

Fonte: Jornal da PAraíba

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

IFPB divulga lista de aprovados no Processo Seletivo de Cursos Superiores 2025.2

2

Paraíba

Engavetamento de cinco veículos deixa trânsito congestionado na BR-230, no viaduto das Três Lagoas

3

Paraíba

Polícia prende cinco membros de organização criminosa que roubou carro da Secretaria de Segurança em João Pessoa

4

Paraíba

Previsão do tempo: Paraíba deve ter chuvas pontuais e mínima de 22°C no Litoral nesta quinta-feira

5

Paraíba

VÍDEO: TJPB aprova voto de restabelecimento de saúde a Clilson Júnior e esposa após acidente em Areia