João Pessoa

Incra se reúne com MST para negociar fim de protesto que segue interditando Epitácio Pessoa

Desde esta terça-feira (17) integrantes do MST interditaram o tráfego de veículos na Avenida Epitácio Pessoa, uma das principais de João Pessoa

Incra se reúne com MST para negociar fim de protesto que segue interditando Epitácio Pessoa

Eles montaram acampamento em frente ao Ministério da Fazenda, depois de ter sido determinada a desocupação do imóvel — Foto:Reprodução

Representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Paraíba convocaram uma reunião com integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) para a tarde desta quarta-feira (18) na tentativa de negociar o fim do protesto. Desde esta terça-feira (17) integrantes do MST interditaram o tráfego de veículos na Avenida Epitácio Pessoa, uma das principais de João Pessoa.

Eles montaram acampamento em frente ao Ministério da Fazenda, depois de ter sido determinada a desocupação do imóvel. Na última segunda-feira (16) os manifestantes ocuparam a sede do Incra, localizada no bairro dos Estados, em João Pessoa.

Ainda durante a manhã desta quarta-feira, integrantes do MST realizaram uma manifestação na rodovia que divide os estados da Paraíba e de Pernambuco, nas proximidades de Goiana. No local foram queimados pneus e feito o bloqueio da via.

A Jornada de Lutas do MST começou na segunda-feira em nove estados de todo o país e no Distrito Federal reivindicando a recomposição do orçamento e das políticas para reforma agrária e denunciam os cortes das políticas de infraestrutura dos assentamentos, de créditos para a reforma agrária como o fomento mulher, para o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA) e outros retrocessos que, segundo os trabalhadores rurais, vêm trazendo prejuízos à categoria.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem queda de quase 10% no número de nascimentos entre 2021 e 2022; maior diminuição do Brasil

2

Paraíba

“Vadia, te dou R$ 5 mil para você viver dedicada a mim”, disse médico preso por bater na esposa, na Paraíba

3

Paraíba

Câmara de João Pessoa vai homenagear ex-governador José Maranhão

4

Paraíba

Deslizamento de encosta bloqueia parte da BR-230 entre João Pessoa e Campina Grande

5

Paraíba

Queiroga evita falar número 13 e diz que visita de Bolsonaro a João Pessoa será no dia ’12+1′