Manifestação

Índios da PB protestam contra nomeação de coordenadora do Distrito Sanitário Indígena em JP

Helena Aguiar Rodrigues foi nomeada pelo ministro-chefe da Casa Civil da presidência da República, Onyx Lorenzoni, no Diário Oficial da União desta quinta-feira (15).

Índios da PB protestam contra nomeação de coordenadora do Distrito Sanitário Indígena em JP

Os indígenas participaram de uma reunião no órgão, seguiram com um protesto pela Avenida Epitácio Pessoa e caminharam até o Ministério Público Federal. — Foto:Reprodução

Os índios das aldeias da Baía da Traição, Rio Tinto e Marcação realizaram um protesto, na manhã desta sexta-feira (16), contra a nomeação da nova coordenadora do Distrito Sanitário Especial Indígena Potiguara (DSEI), em João Pessoa. Helena Aguiar Rodrigues foi nomeada pelo ministro-chefe da Casa Civil da presidência da República, Onyx Lorenzoni, no Diário Oficial da União desta quinta-feira (15).  

De acordo com os indígenas, Helena foi nomeada sem o conhecimento deles e que a nomeação é indicação política. Os indígenas pedem que o atual diretor, Ricardo de Sousa Assis permaneça no cargo. 

Os indígenas participaram de uma reunião no órgão, seguiram com um protesto pela Avenida Epitácio Pessoa e caminharam até o Ministério Público Federal. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Após Umbuzeiro gastar R$ 250 mil, Prefeitura de Gado Bravo vai ‘torrar’ mais de R$ 850 mil em produtos de limpeza

2

Paraíba

Ferramenta criada na Paraíba ajuda consultores e amplia conhecimentos financeiros e administrativos

3

Paraíba

Inscrições para 5ª Pedalada Ambiental seguem abertas e evento acontece próximo dia 28 em João Pessoa

4

Paraíba

Dinho prevê que nove vereadores podem não se reeleger em outubro e diz que Câmara pode ter “grande renovação” em João Pessoa

5

Paraíba

“Estamos bastante ansiosas”, revela Terezinha Domiciano sobre nome ser validado para encabeçar lista tríplice na UFPB