Tempo

Inmet emite alerta de acumulado de chuva para João Pessoa e mais 46 municípios; veja quais

O Inmet Inmet orienta que, em cidades com tais áreas de risco, a população evite enfrentar o mau tempo, observe alteração nas encostas e não use aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

chuvas alerta paraiba

Imagem Ilustrativa. (foto: reprodução/arquivo ClickPB)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de acumulado de chuva para a Mata e Agreste paraibanos, com volumes entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. O alerta tem início às 21h desta quinta-feira (13) e vale até as 10h desta sexta-feira (14).

Embora o risco de alagamentos e deslizamentos seja pequeno, o Inmet orienta que, em cidades com tais áreas de risco, a população evite enfrentar o mau tempo, observe alteração nas encostas e procure não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

A Defesa Civil pode ser acionada por meio do telefone 199. Para entrar com contato com o Corpo de Bombeiros, o número é o 193. As ligações são gratuitas.

Confira as cidades

  • Alhandra
  • Araçagi
  • Baía da Traição
  • Bayeux
  • Belém
  • Caaporã
  • Cabedelo
  • Caiçara
  • Caldas Brandão
  • Capim
  • Conde
  • Cruz do Espírito Santo
  • Cuité de Mamanguape
  • Curral de Cima
  • Duas Estradas
  • Guarabira
  • Gurinhém
  • Itabaiana
  • Itapororoca
  • Jacaraú
  • João Pessoa
  • Juripiranga
  • Lagoa de Dentro
  • Logradouro
  • Lucena
  • Mamanguape
  • Marcação
  • Mari
  • Mataraca
  • Mogeiro
  • Mulungu
  • Pedras de Fogo
  • Pedro Régis
  • Pilar
  • Pirpirituba
  • Pitimbu
  • Riachão do Poço
  • Rio Tinto
  • Salgado de São Félix
  • Santa Rita
  • São José dos Ramos
  • São Miguel de Taipu
  • Sapé
  • Serra da Raiz
  • Sertãozinho
  • Sobrado
  • Tacima

Confira também

Caso Padre Zé: no STF, Carmem Lúcia nega pedido da defesa de Padre Egídio para suspender processo

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Turismo da Paraíba arrecada R$ 244 milhões nos três primeiros meses de 2025

2

Paraíba

Sanfoneiro é preso após show em Campina Grande; homem estava foragido há mais de dez anos por tentar matar esposa

3

Paraíba

Maior São João do Mundo vai reunir apresentações folclóricas e casamento coletivo; confira programação para os próximos 10 dias

4

Paraíba

Assembleia Legislativa aprova, por unanimidade, projeto de reestruturação da Polícia Militar da Paraíba

5

Paraíba

Deputado Michel Henrique garante que não pretende deixar Republicanos agora, mas deixa possibilidade em aberto