Avaliação

Inquérito sorológico começa dia 26 de outubro e vai testar quase 2 mil paraibanos que convivem com crianças e adolescentes, diz secretário de Saúde da Paraíba

"Os usuários escolhidos foram aqueles que conviviam com crianças e adolescentes entre 03 e 17 anos com idosos acima de 60 anos ou aqueles que tenham doenças crônicas", afirmou.

Inquérito sorológico começa dia 26 de outubro e vai testar quase 2 mil paraibanos que convivem com crianças e adolescentes, diz secretário de Saúde da Paraíba

Secretário Geraldo Medeiros informou que serão testadas quase 2 mil pessoas na Paraíba. — Foto:Divulgação/Secom-PB

O inquérito sorológico, que testará paraibanos para covid-19 para saber a possibilidade de retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino na Paraíba, começa dia 26 de outubro, segundo informou ao ClickPB, o secretário de Estado da Saúde (SES), Geraldo Medeiros. Serão testados quase 2 mil pessoas que convivem com estudantes na faixa etária de ensino.

“Serão testados 1970 paraibanos em 130 municípios. Os usuários escolhidos foram aqueles que conviviam com crianças e adolescentes entre 03 e 17 anos com idosos acima de 60 anos ou aqueles que tenham doenças crônicas”, informou ao ClickPB, destacando que o inquérito começa dia 26 de outubro e a atuação em campo, dia 03 de novembro.

De acordo com Geraldo Medeiros, as famílias serão testadas e após dois meses, com o término do inquérito, vai ser possível mostrar o grau de imunidade da população e o que ocorrerá após a abertura das aulas presenciais. Mais de 160 mil pessoas que convivem com crianças e adolescentes têm mais de 60 anos ou algum tipo de comorbidade, ou seja, dentro do grupo de risco para a covid-19. 

Leia mais:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Frio: termômetro registra 15 °C em cidade na Paraíba; saiba qual

2

Paraíba

Homem é preso acusado de vender portas, janelas e telhado da casa da mãe para comprar drogas em Alagoa Nova

3

Paraíba

Ari Reis diz que Polícia Civil monitora distribuição de ‘vapes’ na Paraíba: “estamos recebendo denúncias”

4

Paraíba

Operação interdita quatro lojas e uma fábrica na Paraíba no combate a venda de produtos terapêuticos não regulamentados

5

Paraíba

Eleições em pauta? Nabor Wanderley se reúne com João Azevêdo na Granja Santana