5 e 10km

Inscrições abertas para a 1ª Corrida Solidária em João Pessoa; saiba como participar

Com as distâncias de 5 km e 10 km, as provas terão início a partir das 6h do dia 09 de outubro, com concentração às 5h no Largo da Gameleira, no bairro de Tambaú

Inscrições abertas para a 1ª Corrida Solidária em João Pessoa; saiba como participar

Corrida acontecerá na orla marítima da Capital no dia 09 de outubro. — Foto:Walla Santos

A 1º Corrida Solidária da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa está com inscrições abertas até o dia 05 de outubro. A corrida de rua está sendo promovida pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb). Com as distâncias de 5 km e 10 km, as provas terão início a partir das 6h do dia 09 de outubro, com concentração às 5h no Largo da Gameleira, no bairro de Tambaú. 

Para evitar aglomeração na corrida, existe um protocolo a ser seguido. Com a expectativa de ter 500 participantes, foi adotado o sistema de largada por blocos a partir das 6h. Também será obrigatório o uso de máscara. O evento também será uma importante ação social em prol das famílias que necessitam de ajuda, uma vez que ele será beneficente e todo o valor arrecadado com as inscrições será doado para famílias carentes da Capital.

“A Corrida Solidária da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa visa incentivar a prática esportiva a fim de promover qualidade de vida aos praticantes. Mas vai muito mais além. O projeto também estimula ações solidárias, já que vamos arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados à famílias em situação de vulnerabilidade”, afirmou o secretário de Segurança Urbana e Cidadania, João Almeida.
 
Inscrições

Para se inscrever na 1ª Corrida Solidária da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa, basta acessar o site:  https://inscricoes.trcrono.com… .

A taxa de inscrição para a população em geral custa R$ 45 + 2 quilos de alimentos não perecíveis.  O evento oferece gratuidade na inscrição para os Guardas Municipais da Prefeitura de João Pessoa, que devem apresentar 2kg de alimentos no ato da retirada dos kits nos dias  07 e 08 de outubro, das 09h às 19h, na Base Central da Guarda, que fica localizada na Avenida Almirante Barroso, no Centro da capital. As inscrições são pessoais e intransferíveis.

Servidor público de João Pessoa ou Força de Segurança  (Polícia Militar, Bombeiro Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Exército, Marinha, Aeronáutica, Guarda Civil de outras cidades) terão 50% de desconto na taxa de inscrição. Idosos e PCD também terão 50% desconto no ato da inscrição pelo site.

A corrida

A Corrida Solidária ocorrerá no dia 09 de outubro de 2021, em alusão ao Dia Nacional da Guarda, comemorado no dia 10 de outubro. O evento que reúne saúde e solidariedade terá a concentração às 5h no Largo da Gameleira, em Tambaú. A corrida terá largada feita por blocos, da seguinte forma:

6h – 10 km feminino
6h05 – 10 km masculino
6h10 – 5 km feminino
6h15 – 5 km masculino
6h20 – Caminhada
 
Parceiros

O evento da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) conta com a parceria da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e de iniciativa privada.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Aguiar gasta R$ 175 mil com dois shows para festa de ‘João Pedro’

2

Paraíba

Operação policial apreende armas de fogo e prende sete suspeitos de integrar facções criminosas em Patos

3

Paraíba

Polícia Civil prende homem com armas de fogo, munições e celulares sem nota fiscal em Juazeirinho

4

Paraíba

Especialista explica como ficou ‘lei das saidinhas’ após mudanças no governo Lula

5

Paraíba

João Pessoa tem oficina gratuita para ajudar contribuinte a declarar Imposto de Renda; veja como participar