Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

5 e 10km

Inscrições abertas para a 1ª Corrida Solidária em João Pessoa; saiba como participar

Com as distâncias de 5 km e 10 km, as provas terão início a partir das 6h do dia 09 de outubro, com concentração às 5h no Largo da Gameleira, no bairro de Tambaú

Corrida acontecerá na orla marítima da Capital no dia 09 de outubro. (Foto: Walla Santos)

Por

A 1º Corrida Solidária da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa está com inscrições abertas até o dia 05 de outubro. A corrida de rua está sendo promovida pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb). Com as distâncias de 5 km e 10 km, as provas terão início a partir das 6h do dia 09 de outubro, com concentração às 5h no Largo da Gameleira, no bairro de Tambaú. 

Para evitar aglomeração na corrida, existe um protocolo a ser seguido. Com a expectativa de ter 500 participantes, foi adotado o sistema de largada por blocos a partir das 6h. Também será obrigatório o uso de máscara. O evento também será uma importante ação social em prol das famílias que necessitam de ajuda, uma vez que ele será beneficente e todo o valor arrecadado com as inscrições será doado para famílias carentes da Capital.

“A Corrida Solidária da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa visa incentivar a prática esportiva a fim de promover qualidade de vida aos praticantes. Mas vai muito mais além. O projeto também estimula ações solidárias, já que vamos arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados à famílias em situação de vulnerabilidade”, afirmou o secretário de Segurança Urbana e Cidadania, João Almeida.
 
Inscrições

Para se inscrever na 1ª Corrida Solidária da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa, basta acessar o site:  https://inscricoes.trcrono.com... .

A taxa de inscrição para a população em geral custa R$ 45 + 2 quilos de alimentos não perecíveis.  O evento oferece gratuidade na inscrição para os Guardas Municipais da Prefeitura de João Pessoa, que devem apresentar 2kg de alimentos no ato da retirada dos kits nos dias  07 e 08 de outubro, das 09h às 19h, na Base Central da Guarda, que fica localizada na Avenida Almirante Barroso, no Centro da capital. As inscrições são pessoais e intransferíveis.

Servidor público de João Pessoa ou Força de Segurança  (Polícia Militar, Bombeiro Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Exército, Marinha, Aeronáutica, Guarda Civil de outras cidades) terão 50% de desconto na taxa de inscrição. Idosos e PCD também terão 50% desconto no ato da inscrição pelo site.

A corrida

A Corrida Solidária ocorrerá no dia 09 de outubro de 2021, em alusão ao Dia Nacional da Guarda, comemorado no dia 10 de outubro. O evento que reúne saúde e solidariedade terá a concentração às 5h no Largo da Gameleira, em Tambaú. A corrida terá largada feita por blocos, da seguinte forma:

6h – 10 km feminino
6h05 – 10 km masculino
6h10 – 5 km feminino
6h15 – 5 km masculino
6h20 – Caminhada
 
Parceiros

O evento da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) conta com a parceria da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e de iniciativa privada.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Bruno Cunha Lima entrega reforma completa da UTI do Complexo Hospitalar Municipal Pedro I

João Azevêdo inspeciona obra e anuncia inauguração do primeiro Museu da Cidade de João Pessoa para 4 de novembro

Defesa de Roberto Santiago aguarda análise de pedido para derrubada de cautelares contra empresário

Governo da Paraíba concede isenção total de ICMS em vendas de sanduíches para campanha solidária de combate ao câncer infantil deste sábado