ONG

Instituto Béradêro lança campanha para projetos educacionais e socioculturais no Sertão; saiba como ajudar

A Casa do Béradêro oferta serviços gratuitos e, para que continuem, a instituição precisa de ajuda. Uma forma de conseguir recursos é através das campanhas de doações. 

Instituto Béradêro, campanha, ong, doações, ajuda

O Instituto Béradêro realiza ações de ensino profissional, sociais e culturais. (Foto: Reprodução)

O Instituto Casa do Béradêro, sediado no município de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, está realizando a campanha “Amigo do Béradêro’, em prol da organização, voltada para a arrecadação de recursos que vão ajudar na manutenção e sustentabilidade da entidade. O instituto tem contribuído para mudar a vida de jovens através de seus projetos educacionais e socioculturais. 

A Casa do Béradêro oferta serviços gratuitos, mas para que eles continuem a instituição precisa de ajuda. Uma forma de conseguir recursos é através das campanhas de doações. 

O Béradêro, assim como toda entidade sem fins lucrativos, tem, além dos custos que ocorrem naturalmente na manutenção mínima de suas dependências, as necessidades que surgem através deste trabalho social. Por isso, é sempre urgente o pedido por doações mensais ou pontuais. 

Como é o trabalho 

A Casa do Béradêro foi fundada em 2001 pelo cantor catoleense Chico César e pela professora Irmã Iraci. Desde então, já ofertou ações de ensino profissionais, sociais e culturais, das mais variadas formas, atendendo a crianças, adolescentes e jovens adultos. Ao todo, mais de duas mil pessoas foram atendidas direta ou indiretamente. 

A partir do trabalho de formação recebido através do Instituto, elas tiveram uma mudança na perspectiva profissional e cidadã, tornando-se profissionais aptos a atuar pelo Brasil. 

O Instituto também conta com a Orquestra de Câmara Gente que Encanta, formada exclusivamente por alunos vinculados à ONG, que realizam anualmente shows em diversos locais espalhados pela Paraíba. O trabalho sério do Béradêro também foi pioneiro no estado em oferecer o curso gratuito de luthieria, que é o conserto e fabricação de instrumentos musicais.

Apoios

No último dia 11 de abril, o Béradêro organizou um grande espetáculo de música em Catolé do Rocha. Em parceria com o Colégio Francisca Mendes, o show realizado no ginásio comemorou também os 85 anos da instituição de ensino, e contou com a presença de Chico César, Escurinho, da banda O Pantim e da Orquestra Gente que Encanta. 

Parte dos recursos adquiridos com a venda dos ingressos foi destinada para a manutenção do Béradêro, porém a necessidade do dia a dia está longe de ser alcançada. Por isso, o reforço na campanha Amigo do Béradêro.

Qualquer pessoa pode doar. A ong sugere um valor mínimo mensal de R$ 30, mas quem não puder, pode doar qualquer quantia.

Saiba como ajudar

Cartão de crédito – link para doação –  doa.re/casadoberadero – Para que a doação seja mensal, é necessário clicar em continuar doando mensalmente

PIX – 04422826000108  (CNPJ Casa do Béradêro) – Você pode autorizar o aplicativo do seu banco para que ele faça mensalmente a doação do valor escolhido. 

Clientes Banco do Brasil – Enviar os seguintes dados para o e-mail [email protected]  Casa do Béradêro o valor desejado e os seguintes dados: nome, CPF, agência, conta, data do débito, valor a ser debitado. 

Quem doar e quiser acompanhar como sua ajuda está sendo revertida em trabalho social pode acessar as redes sociais da ong no Instagram e no Facebook

Confira também

Justiça define hoje sentença de segundo réu na morte de lutador de MMA em Intermares

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem dois trechos de praia impróprios para banho este fim de semana; saiba onde

2

Paraíba

Trânsito da BR-230 em Cabedelo terá intervenção, neste domingo, para serviço na obra de triplicação

3

Paraíba

‘Pedal Iluminado’ acontece este mês em Campina Grande com brindes para participantes; veja como concorrer

4

Paraíba

Prefeitura de Lagoa contrata show da banda Limão com Mel por R$ 180 mil

5

Paraíba

Açude Capoeira, em Santa Terezinha, registra situação de abandono, formigueiros e buracos nas paredes e caso preocupa moradores