Saúde

Instituto Casa Azul comemora seis anos de atendimento a crianças e jovens com autismo no Brejo Paraibano

O Instituto Casa Azul está se preparando para enfrentar novos desafios, com o objetivo contínuo de melhorar a qualidade de vida e novas perspectivas para crianças e adolescentes com TEA.

Instituto Casa Azul comemora seis anos de atendimento a crianças e jovens com autismo no Brejo Paraibano

Na última sexta-feira, 9 de agosto, o Instituto Casa Azul celebrou seu sexto aniversário com uma caminhada pelas principais ruas de Solânea. O evento reuniu membros, colaboradores e famílias atendidas pela instituição, reforçando sua posição como referência no atendimento a crianças e jovens com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Fundado em 2018, o Instituto Casa Azul oferece suporte terapêutico, educacional e social de alta qualidade para mais de 500 crianças e adolescentes nos municípios de Arara, Bananeiras, Belém, Borborema, Casserengue, Dona Inês, Serraria e Solânea.

Sob o tema “Do sonho à realidade, eu sou parte dessa história”, a caminhada destacou a jornada de luta e conquistas da comunidade local em busca de atendimento especializado. Durante o evento, Edilma Azevedo, coordenadora geral do Instituto Casa Azul, relembrou o início do projeto: “Começamos como um grupo de apoio nas redes sociais, liderado por mim e outras mães, para minimizar o impacto nas famílias que viajavam mais de duas horas até João Pessoa para tratamento. Ver essas crianças recebendo o cuidado que merecem hoje é a realização de um sonho”, afirmou.

Para a coordenadora a conquista do espaço sede, fruto do apoio da PL&F Incorporadora, foi um avanço crucial para o Instituto Casa Azul, pois permitiu um acolhimento aprimorado e áreas de atendimento mais adequadas à população. Atualmente, a clínica-escola conta com o suporte do Governo do Estado e das nove prefeituras, que viabilizam recursos e a presença de uma equipe multidisciplinar composta por professores, psicólogos, psicopedagogos, educadores físicos, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos.

Com um firme compromisso com a excelência e a expansão de suas atividades, o Instituto Casa Azul está se preparando para enfrentar novos desafios, com o objetivo contínuo de melhorar a qualidade de vida e novas perspectivas para crianças e adolescentes com TEA. “Nossa trajetória está apenas começando”, afirmou Edilma Azevedo, refletindo o orgulho e a esperança da equipe em seguir avançando.

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Correios define banca do concurso público nacional com 3.468 vagas

2

Paraíba

Governador sanciona Título de Cidadão Paraibano ao músico Dorgival Dantas

3

Paraíba

Brasil perdeu ‘uma Paraíba’ em queimadas só em agosto, diz levantamento

4

Paraíba

Rede Globo divulga segunda pesquisa para prefeito de João Pessoa na próxima semana

5

Paraíba

Mulher é morta com disparos de arma de fogo em Malta; companheiro é procurado