Covid-19

Itaú fecha agência em Campina Grande após suspeita de coronavírus em funcionários

Agência ficará fechada por 14 dias para limpeza geral e os funcionários que apresentaram os sintomas de gripe estão sendo monitorados pela área médica do banco e ficarão de atestado.

Itaú fecha agência em Campina Grande após suspeita de coronavírus em funcionários

Os demais trabalhadores que compõem o quadro de funcionários da unidade foram dispensados para o isolamento social em casa. — Foto:Divulgação

Uma agência do Itaú foi fechada em Campina Grande, nesta quinta-feira (16), por suspeita de coronavírus entre funcionários. O estabelecimento ficará fechado por 14 dias para limpeza geral e os funcionários que apresentaram os sintomas de gripe estão sendo monitorados pela área médica do banco e ficarão de atestado. Os outros trabalhadores da unidade foram dispensados para o isolamento social em casa.

O Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região informou que, desde o início da pandemia causada pelo coronavírus, vem reforçando a necessidade de os bancos adotarem medidas efetivas para impedir o avanço da Covid-19. Com grande circulação de pessoas, as agências bancárias são vetores de propagação do vírus.

A entidade também vem cobrando dos bancos o fornecimento de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) aos empregados e a suspensão do atendimento presencial, principal pauta requerida pelo movimento sindical junto às instituições financeiras.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural