Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Energia limpa

Jair Bolsonaro entrega Complexo Solar de Coremas, chama paraibanos de amigos e ironiza sobre proposta de 'taxar o Sol'

O evento teve duração de quase uma hora. Teve música e uma lâmpada foi acesa simbolizando a inauguração. O setor de energia elétrica vai investir até 2025, R$ 7 bilhões, na Paraíba.

Jair Bolsonaro entrega Complexo de energia Solar em Coremas, na Paraíba. (Foto: Reprodução/redes sociais)

Por

Durante entrega do Complexo Solar de Coremas (Usina Fotovoltaica Coremas III), no município de Coremas, no Sertão da Paraíba, no início da tarde desta quinta-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou os paraibanos de amigos e ironizou sobre a proposta que ficou conhecida como 'taxar o Sol', que seria uma ideia da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para reduzir incentivos para geração de energia renováveis. 

"Há poucos meses, apareceu um fantasma em nosso meio, o pessoal queriam taxar o Sol... (risos). Obviamente Nós sabemos que as agências são independentes e tem um valor muito importante para nós do Brasil. Logicamente conversando com o ministro da Aneel e chegou a conclusão que essa proposta, até 22, que nós vamos estar no governo, não será posta em prática, não haverá então a taxação do Sol", discursou.

Em um discurso curto, menos de cinco minutos, Jair Bolsonaro ainda disse que o Brasil é o país que mais preserva o meio ambiente. O evento teve duração de quase uma hora. Teve música e uma lâmpada foi acesa simbolizando a inauguração. O setor de energia elétrica vai investir até 2025, R$ 7 bilhões na Paraíba. Assim como vem ocorrendo nas visitas em todo País, o presidente Jair Bolsonaro e muitas pessoas que estiveram na solenidade não seguiram um dos protocolos de segurança sanitária: o uso de máscara. 

Além de deputados paraibanos e o senador do MDB, José Maranhão, que apoiam o presidente, estiveram presentes o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, Augusto Heleno (Ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional) e ministro Luiz Eduardo Ramos (da Secretaria de Governo). A expectativa é que o Complexo gere 800 empregos no local.

Leia mais:

Confira o evento completo:


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

João Azevêdo prestigia formatura de novos aspirantes a oficial da Polícia Militar

Diretor Geral do Hospital Regional de Pombal recebe alta

Marcelo Paulo Tissiani é o novo superintendente do Hospital Universitário Lauro Wanderley

Prefeito de Brejo do Cruz, Francisco Dutra, recebe alta do Hospital das Clínicas após se curar da Covid-19