Pandemia

João Azevêdo alerta para perigo da variante Delta e diz que ainda não é momento jogos com torcida: “não é hora de pôr em risco o trabalho”

Governador da Paraíba ainda analisou sobre o percentual da população paraibana vacinada.

João Azevêdo alerta para perigo da variante Delta e diz que ainda não é momento jogos com torcida: “​não é hora de pôr em risco o trabalho”

João Azevêdo se mostra contrário ao retorno de jogos com torcida na Paraíba. — Foto:Divulgação

O governador João Azevêdo (Cidadania) alertou para o grau de transmissibilidade da variante Delta, que circula no Brasil. Além disso, destaca que o número de pessoas vacinadas com duas doses da vacina contra Covid-19 na Paraíba chega quase aos 18% e por conta disso ainda não é o momento para jogos com torcidas nos estádios de futebol. Segundo o chefe do executivo, “não é hora de pôr em risco” todo trabalho feito para combater a doença.

“Existe uma variante que tem preocupado o mundo todo e que tem apresentado casos cada vez em número maiores em países como os Estados Unidos, como a Inglaterra, como a Austrália e que já estão tomando medidas restritivas novamente por conta da variante Delta”, revelou, durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, de segunda-feira (02), com o jornalista Luís Tôrres, como acompanhou o ClickPB.

Ainda de acordo com o governador, a pandemia continua e frisou medidas tomadas, por meio de decretos, para combater a expansão da doença no Estado, e a vacinação contra a Covid-19. “A gente procura fazer da melhor maneira possível e ainda mais rápido possível porque só a vacinação vai permitir que, mesmo chegando uma nova variante, que é a variante Delta, que é muito mais muito mais transmissível, muito mais rapidamente ela transmite o vírus, a gente tenha condições de enfrentá-la”, revelou, destacando que casos confirmados com essa variante nos Estados Unidos chega a 95% e de mortes de 97% em pessoas não vacinadas. “Então o caminho nosso é vacinar e é isso que nós estamos buscando fazer nesse momento”, frisou.

Sobre os jogos com torcidas, o chefe do Executivo se mostrou contra. “Eu acho que nós não precisamos nos precipitar com a abertura ou flexibilização de alguns seguimentos. Nós estamos hoje com a economia praticamente funcionando todos os segmentos. Não temos restrição praticamente nenhuma, a não ser a questão de horário com relação a bares e restaurantes que funcionam até a meia-noite. Fora isso você não tem grandes modificações, a não ser a taxa de ocupação que ainda permanece 50%. Entretanto, desta forma, você tem a possibilidade de todos os segmentos funcionando, gerando emprego, as empresas funcionando, e você não colocar em risco aquilo que nós conquistamos”, ressaltou.

João Azevêdo ainda analisou sobre o percentual da população paraibana vacinada. “Nós não chegamos nem a 18% da nossa população com duas doses e os países que fizeram testes eventos testes principalmente de jogos Futebol e grandes eventos musicais já estavam com 60% aproximadamente da sua população com duas doses, para poder começar a fazer evento teste e saber a possibilidade de liberar. Nós não estamos. Aliás, estamos logo. Estamos com Estamos hoje logo, estamos  18% da população com duas doses eu acho que não é hora de se por em risco o trabalho”, pontuou. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

“Estamos bastante ansiosas”, revela Terezinha Domiciano sobre nome ser validado para encabeçar lista tríplice na UFPB

2

Paraíba

Napoleão Maracajá rebate fala de Rostand Paraíba e diz que aumento de 40% deveria ser doado a instituições: “inadmissível”

3

Paraíba

Operação do Gaeco e Polícia Militar cumpre 30 mandados em 14 cidades da Paraíba

4

Paraíba

Acidente no viaduto das Três Lagoas deixa trânsito lento na BR-230

5

Paraíba

Catolé do Rocha deve torrar mais de meio milhão de reais com shows em maio; R$ 400 mil apenas com Xand