Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Pandemia

João Azevêdo alerta para perigo da variante Delta e diz que ainda não é momento jogos com torcida: “​não é hora de pôr em risco o trabalho”

Governador da Paraíba ainda analisou sobre o percentual da população paraibana vacinada.

João Azevêdo se mostra contrário ao retorno de jogos com torcida na Paraíba. (Foto: Divulgação)

Por

O governador João Azevêdo (Cidadania) alertou para o grau de transmissibilidade da variante Delta, que circula no Brasil. Além disso, destaca que o número de pessoas vacinadas com duas doses da vacina contra Covid-19 na Paraíba chega quase aos 18% e por conta disso ainda não é o momento para jogos com torcidas nos estádios de futebol. Segundo o chefe do executivo, “não é hora de pôr em risco” todo trabalho feito para combater a doença.

“Existe uma variante que tem preocupado o mundo todo e que tem apresentado casos cada vez em número maiores em países como os Estados Unidos, como a Inglaterra, como a Austrália e que já estão tomando medidas restritivas novamente por conta da variante Delta”, revelou, durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, de segunda-feira (02), com o jornalista Luís Tôrres, como acompanhou o ClickPB.

Ainda de acordo com o governador, a pandemia continua e frisou medidas tomadas, por meio de decretos, para combater a expansão da doença no Estado, e a vacinação contra a Covid-19. “A gente procura fazer da melhor maneira possível e ainda mais rápido possível porque só a vacinação vai permitir que, mesmo chegando uma nova variante, que é a variante Delta, que é muito mais muito mais transmissível, muito mais rapidamente ela transmite o vírus, a gente tenha condições de enfrentá-la”, revelou, destacando que casos confirmados com essa variante nos Estados Unidos chega a 95% e de mortes de 97% em pessoas não vacinadas. “Então o caminho nosso é vacinar e é isso que nós estamos buscando fazer nesse momento”, frisou.

Sobre os jogos com torcidas, o chefe do Executivo se mostrou contra. “Eu acho que nós não precisamos nos precipitar com a abertura ou flexibilização de alguns seguimentos. Nós estamos hoje com a economia praticamente funcionando todos os segmentos. Não temos restrição praticamente nenhuma, a não ser a questão de horário com relação a bares e restaurantes que funcionam até a meia-noite. Fora isso você não tem grandes modificações, a não ser a taxa de ocupação que ainda permanece 50%. Entretanto, desta forma, você tem a possibilidade de todos os segmentos funcionando, gerando emprego, as empresas funcionando, e você não colocar em risco aquilo que nós conquistamos”, ressaltou.

João Azevêdo ainda analisou sobre o percentual da população paraibana vacinada. “Nós não chegamos nem a 18% da nossa população com duas doses e os países que fizeram testes eventos testes principalmente de jogos Futebol e grandes eventos musicais já estavam com 60% aproximadamente da sua população com duas doses, para poder começar a fazer evento teste e saber a possibilidade de liberar. Nós não estamos. Aliás, estamos logo. Estamos com Estamos hoje logo, estamos  18% da população com duas doses eu acho que não é hora de se por em risco o trabalho”, pontuou. 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

João Azevêdo cria programa para repasse direto de recursos para as escolas que voltarão às aulas presenciais

Escolas municipais de Campina Grande têm retorno tranquilo, neste primeiro dia de retomada do ensino presencial

Cícero Lucena assiste amistoso Brasil x Argentina e ressalta apoio para atrair eventos a João Pessoa

Cabedelo vacina adolescentes 16+ sem comorbidades a partir desta terça-feira