Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Economia

João Azevêdo autoriza início das obras do Arco Metropolitano Leste de Campina Grande, orçadas em R$ 17,6 milhões

O investimento, oriundos do tesouro do estado, irá contemplar diretamente 650 mil paraibanos.

Dentre os objetivos da obra estão o ordenamento do tráfego na zona central da cidade e melhoria da mobilidade urbana e a redução do tempo de deslocamento das pessoas e dos índices de acidentes de trânsito. (Foto: reprodução)

Por

O governador João Azevêdo autorizou, nesta segunda-feira (18), durante o programa semanal ‘Conversa com o governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, o início das obras do Arco Metropolitano Leste de Campina Grande, que irá interligar diretamente as rodovias BR-230, BR-104 e PB-095, numa extensão de 6,4 Km. A iniciativa visa livrar o fluxo de frotas de cargas dentro da cidade e fazer com que caminhões e carretas possam circular em um trajeto específico para esse tipo de transporte.

O investimento de R$ 17,6 milhões, oriundos do tesouro do estado, irá contemplar diretamente 650 mil paraibanos. Serão executados serviços de terraplenagem em cortes e aterros, desmonte de rocha, implantação do sistema de drenagem para escoamento de águas pluviais, construção de um viaduto sobre a BR-104, pavimentação em concreto asfáltico, sinalização horizontal e vertical, colocação de defensas metálicas, recuperação de áreas degradadas e paisagismo.

“Essa obra vai facilitar a vida de quem vai para a região do Brejo e precisa compartilhar o trânsito urbano de Campina Grande. Nós vamos fazer com que caminhões e carretas que passam por dentro da cidade para realizar esse trajeto possam utilizar essa alça e passar, já chegando em Lagoa Seca. Esse é o reconhecimento da necessidade de se implantar obras que tragam mobilidade urbana com um novo padrão”, comentou.

Dentre os objetivos da obra estão o ordenamento do tráfego na zona central da cidade e melhoria da mobilidade urbana; a redução do tempo de deslocamento das pessoas e dos índices de acidentes de trânsito; e a promoção do desenvolvimento e elevação da qualidade de vida da população.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Bruno Farias revela descaso na gestão Cartaxo na proteção da barreira do Cabo Branco: "nunca foi falta de recursos, mas de um gestor"

Redução do número de funcionários é apontado como motivo para filas gigantescas em bancos na Paraíba; sindicato cobra cumprimento de protocolos

Em nota, Prefeitura de Campina Grande afirma que ainda não existe posição oficial sobre o cancelamento do São João

Morre Fernando Monte, professor aposentado da UFPB, por complicações da Covid-19